Vai emendar o feriado de SP? Confira 5 destinos para curtir com a família

Na próxima terça-feira, dia 9 de julho, São Paulo celebra o feriado da Revolução Constitucionalista. A data faz referência ao movimento de 1932, que teve liderança de tropas da atualmente conhecida “selva de pedras”.

Sobretudo, muitos paulistanos já estão com as malas prontas para curtir uma espécie de mini férias de quatro dias seguidos. A expectativa da CET é de que 2 milhões de pessoas usem as principais rodovias do Estado em direção ao litoral e interior.

Mas, se você se encontra na lista daqueles que querem sair, mas não sabem para qual lugar, confira abaixo:

5 destinos incríveis para curtir com a família no feriado de 9 de julho

  • Holambra

Este município não se chama assim à toa. Isso porque Holambra é conhecida por apresentar em São Paulo um pedaço da Europa, incluindo partes da Holanda e Suíça.

Por lá, você vai encontrar arquiteturas típicas destes países, além de diversos moinhos e grandes áreas rurais.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
  • Águas de São Pedro

Apesar de ser um destino conhecido, há muito o que se explorar em Águas de São Pedro. Localizado a cerca de 2h30 da capital, o município se mostra como um local perfeito para quem curte contato com a natureza.

Cachoeiras, trilhas e parques são apenas algumas opções de passeios disponíveis. Fora isso, também há o famoso parque aquático Thermas Water Park, considerado um dos maiores da América Latina.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
  • Brotas

Se Águas de São Pedro pode agradar quem prefere passeios ao ar livre, Brotas é o ponto de encontro para aqueles que anseiam por algo radical em meio a normalidade da rotina na capital paulista.

Assim, Brotas oferece roteiros de tirar o fôlego, incluindo rafting, tirolesas e arvorismos. Igualmente, conta com diversos parques e cachoeiras.

feriado
Imagem: Reprodução
  • Cunha

Ela é conhecida como a “cidade mais acolhedora” de SP. Então, recebe muitos familiares e casais que buscam relaxar por alguns dias.

Aliás, em Cunha, há presente entre a população a arte de fazer cerâmica, com diversas aulas diversificadas de como criar na hora uma peça usando o material. Por isso, é um dos maiores atrativos de quem quer sair da viagem carregando alguma lembrancinha.

feriado
Imagem: Reprodução
  • Presidente Epitácio no feriado de 9 de julho!

Mesmo sendo o destino mais longe da capital paulista, a cerca de 3h30, Presidente Epitácio faz o trajeto valer a pena – ainda mais em feriado prolongado, como é o caso deste 9 de julho.

Entre alguns dos vários atrativos, Presidente Epitácio ganhou uma votação feita pelo programa Fantástico, da TV Globo, como o local com o por do sol mais bonito do Brasil.

Leia também: Feriado prolongado em casa? A Alpha te conta 5 séries para maratonar no feriado

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados