Adele

Adele

Nome completo: Adele Laurie Blue Adkins

Nascimento: 5 de maio de 1988 

Origem: Tottenham

País: Inglaterra, Reino Unido

Gênero(s): pop, blue-eyed soul, easy listening

Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida apenas como Adele, nasceu no dia 05 de maio de 1988 em Tottenham, no Reino Unido. Com apenas 32 anos, a artista já é considerada como uma das vozes mais marcantes dos gêneros musicais pop, blue-eyed soul e do easy listening, atualmente.

Influenciada por nomes como Roberta Flack e Jill Scott, Adele alcançou o sucesso mundial de forma precoce. A jovem inglesa despontou na rádio BBC com os singles "Daydreamer" e “Hometown Glory”, o que gerou um interesse imediato e um contrato com a gravadora XL Recordings. Seu primeiro álbum, intitulado “19”, permaneceu 18 semanas nas paradas graças ao hit “Rolling In The Deep”. O sucesso se repetiria em dobro com o álbum “21”, lançado em 2015.

Em 2013, Adele conquistou uma estatueta do Oscar com a música tema de um dos filmes da franquia James Bond, “Skyfall”. Em 2015, a artista lançou seu terceiro álbum de estúdio “25”, que posteriormente foi consagrado em quatro categorias diferentes do Grammy. Na lista de seus principais sucessos estão: “Water Under the Bridge”, “Hello”, “Rumour Has It” e  “Someone Like You”. Em 2011, 2012 e 2016, Adele foi eleita Artista do Ano pela Billboard.

Segundo o jornal Sunday Times, em 2015 e pelo quarto ano consecutivo, Adele foi apontada como a artista britânica com menos de 30 anos mais rica do Reino Unido. Em dezembro de 2015 foi estimado que, entre singles e álbuns, Adele tenha mais de 100 milhões em vendas, tornando-a uma das artistas musicais recordistas no mundo. Em 2018, sua fortuna foi estimada em 147,5 milhões de libras.