REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Ann Kathleen Lennox

Nascimento: 25 de dezembro de 1954

Origem: Aberdeen

País: Escócia, Reino Unido

Gênero(s): pop, synthpop

Período em atividade: 1992 até hoje

Nascida numa fria noite de Natal em Aberdeen, Escócia, a flautista Annie Lennox logo se tornaria uma das principais vocalistas do universo pop com o Eurythmics. Mas seu desempenho fora da dupla formada com o então marido, Dave A. Stewart, prosseguiria com uma sólida carreira solo iniciada como incrível Diva e o single “Why”, lançados em 1992, logo após a recepção fria do público para o disco We Too Are One.  

Desde o início da nova carreira, Annie ficaria famosa por ser uma defensora dos direitos humanos e cuidadosa compositora, lançando cinco álbuns, incluindo o hit Medusa, nº 1 na Billboard, e vencedor do Grammy com o hit “No More I Love You’s”. Nesse interim, a britânica retomaria a parceria com o ex-marido algumas vezes, incluindo em 1990 com o álbum Peace, e mais uma vez, em 2005, para finalizar duas inéditas, entre elas, o single “I’ve Got a Life”.

Em 2018, Annie Lennox lançou “Requiem For a Private War”, incluída na trilha do longa sobre a jornalista Marie Colvin.

 Curiosidades: A música "Why", do álbum Diva, é um relato sobre os problemas do relacionamento de Annie com Dave A. Stewart, seu marido na época.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r