Beyoncé

Beyoncé

Nome completo: Beyoncé Giselle Knowles-Carter

Nascimento: 4 de setembro de 1981

Origem: Houston, Texas

Gênero(s): R&B, Pop

Nos anos 90, a texana Beyoncé brilhou como líder do grupo Destiny’s Child, empresariado por seu próprio pai Matthew Knowles. Mas a hora da verdade chegaria como artista solo, quando a popstar quebrou recorde após recorde a partir de sua estreia com o álbum Dangerously In Love (2003) e seus cinco prêmios Grammy. Enquanto tocava sua carreira musical, Beyoncé também investia no cinema, com atuações em filmes como o remake de A Pantera Cor-De-Rosa (2006) e Cadillac Records (2007), lançado no mesmo ano de seu casamento com o rapper Jay-Z. Com vendas acumuladas na casa de 100 milhões, entre álbuns e singles, Beyoncé já emplacou 6 primeiros lugares no Hot 100 da Billboard, incluindo o mais recente Lemonade (2015). Já os singles “If I Were a Boy”, “Single Ladies (Put a Ring on It)”, “Halo” e “Broken Hearted Girl” atingiriam o Top 10 nas paradas de todo o Planeta.

Em 2020 a cantora lançou seu primeiro álbum visua, intitulado "Black Is King". Além das músicas do projeto serem parte da trilha sonora do live-action "O Rei Leão", as canções falam sobre o movimento "Black Lives Metter", que percorreu o mundo após a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

Curiosidades: O talento de Beyoncé para a música foi descoberto quando ela tinha 8 anos em uma aula de dança. Sua professora estava cantando uma canção e ela terminou acertando todas as notas altas. Aos 8 anos ela também conheceu suas futuras colegas da banda "Destiny's Child": Kelly Rowland e LaTavia Robertson em uma audição.