REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Christopher Joseph Isaak Nascimento: 26 de junho de 1956

Origem: Stockton, Califórnia

País: Estados Unidos

Gênero (s): Country-rock, pop, folk, americana

Quando o guitarrista californiano de visual retrô foi revelado nos anos 80, muitos ligaram sua voz, imagem e carisma a ninguém menos que o Rei Elvis Presley. Outros analistas compararam seu timbre vocal ao de Roy Orbison. De qualquer olhar, a responsabilidade que o até então estudante de literatura inglesa e líder da banda rockabilly Silvertone carregava  era gigante. Seus primeiros álbuns não atingiram sucesso comercial. Silvertone (1985) – elogiadíssimo por John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival – só vendeu 150 mil cópias mas a faixa Gone Ridin’ ganhou notoriedade por sua inclusão na série Barrados no Baile e no longa Veludo Azul, de David Lynch. Já o segundo disco, Chris Isaak (1987), se destacou na França, onde o single Blue Hotel entrou nas paradas.

Dois anos mais tarde, o terceiro álbum de Chris Isaak atuaria com divisor de águas na carreira. Heart Shaped World (1989) traria o single Wicked Game e seu belo clipe estrelado pela modelo Helena Christensen. Com a inclusão da música no filme Coração Selvagem, de David Lynch, o disco ganharia fôlego, ultrapassando a marca de 2 milhões e meio de unidades vendidas nos EUA. Na sequência, Isaak gravaria San Francisco Days (1993), com menor sucesso, seguido por Forever Blue (1995). O quinto álbum resgataria o apelo comercial de Heart Shaped World por conta do single Baby Did a Bad Bad Thing – trilha do último filme de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados exibido quatro anos mais tarde. Após tantos anos sendo comparado aos ídolos, Isaak finalmente realizaria a fantasia dos fãs com Beyond The Sun (2011), sua homenagem ao selo Sun Records, que revelou Elvis, Carl Perkins, Roy Orbison e outros gênios do rockabilly. O tributo serviria como aquecimento para First Comes The Night, mais uma coleção de inéditas, assinadas por Chris Isaak, lançada pelo selo Vanguard Records em novembro de 2015.

Curiosidades: Chris Isaak também é ator nas horas vagas. Em 2014, ele participou de um episódio da nova versão de Twin Peaks, como o agente especial Chester Desmond. Antes disso, fez uma ponta no filme de Tom Hanks, The Wonders, de 1996.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r