SITE OFICIAL

http://colbiecaillat.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Colbie Marie Caillat

Nascimento: 28 de maio de 1985

Origem: Malibu, Califórnia

País: Estados Unidos

Gênero(s): Folk rock, pop rock

Dizem que talento vem de berço. Afirmação totalmente precisa no caso de Colbie Calliat. Filha de Ken Caillat, engenheiro de som que ajudou a mixer os clássicos Rumours e Tusk do Fleetwood Mac, Colbie se acostumou a ouvir os mais diversos sons pelos corredores de sua casa em Malibu. Logo demonstrou interesse pelo violão e por composições folk e pop. Com a chance de subir músicas na extinta plataforma MySpace, Colbie ganhou reconhecimento na web pelo single “Bubbly”, que logo despertou atenção da gravadora Universal. Em 2007 viria o primeiro álbum: Coco, que alcançaria o 4° lugar nas paradas brasileiras e o 6º na Billboard, com vendas em torno de 3 milhões. Do álbum, sairiam ainda “Midnight Bottle” e “Somethin’ Special” – a última, usada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Em 2009, Colbie e Jason Mraz emplacariam o hit “Lucky” – mesmo ano da chegada do segundo disco: Breakthrough e dos singles “Fallin’ For You” e “You Got Me”. Ainda daria tempo para apresentar sua versão para o clássico dos Beatles, “Here Comes The Sun”, incluído na trilha de Imagine Só, estrelado por Eddie Murphy.

Depois de projetos musicais diversos, Colbie emplacaria mais dois álbuns de inéditas: All Of You (2011) e Gypsy Heart (2014).

Curiosidades: Colbie decidiu ser cantora aos 11 anos, quando ouviu ‘Killing me Softly’ na voz de Lauryn Hill. Ela foi a artista independente mais visitada no MySpace por 4 meses consecutivos, contabilizando cerca de 10 milhões de acessos em suas músicas.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r