SITE OFICIAL

http://www.corinnebaileyrae.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Corinne Jacqueline Bailey Rae

Nascimento: 26 de fevereiro de 1979

Origem: Leeds

País: Inglaterra (Reino Unido)

Gênero(s): Soul, R&B, Jazz, neo soul, blues

Com sua voz meiga e enraizada no soul, a inglesa Corinne Bailey Rae costumava ser fã do rock pesado das garotas do L7 antes de conquistar os fãs com melodias doces de hits como “Put Your Records On”, “Trouble Sleeping” e “Like a Star”. Enquanto estudava literatura na Universidade de Leeds, Corinne arrumou um emprego em um clube de jazz e tudo mudou. Em 2004, ela participou do single “Young and Foolish”, a convite de Mark Hill, ex-Artful Dodger. Este foi o primeiro passo para gravar sua estreia no pop Corinne Bailey Rae (2005), sucesso de vendas e de crítica, com três nomeações ao Grammy. Já o primeiro prêmio da indústria fonográfica viria em 2008 com sua participação no projeto de Herbie Hancock: River: The Joni Letters. 
Sua excelente fase profissional se contrastaria com a perda do marido, o saxofonista escocês Jason Rae, em março de 2008. Por alguns meses, a inglesa chegou a pensar em abandonar a carreira até surgirem as músicas de The Sea, lançado em 2010 e promovido com turnê mundial, incluindo o Brasil na rota. The Heart Speaks in Whispers, terceiro álbum de sua discografia, chegaria em 2016, com o single “Hey..I Won’t Break Your Heart”. Sua regravação de “The Scientist”, do Coldplay, entrou na trilha do longa 50 Tons Mais Escuros, de 2017.

Curiosidades: A canção "Put Your Records On", de seu primeiro trabalho, fez parte da trilha sonora da novela da Globo Páginas da Vida. O segundo trabalho de Corinne é dedicado ao marido, que morreu por overdose acidental em 2008. A cantora britânica sumiu da mídia por um tempo e reapareceu em 2010 com o álbum The Sea. 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r