REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Audrey Faith Perry

Nascimento:  21 de setembro de 1967

Origem: Star, Mississipi

País: Estados Unidos

Gênero(s): Country, pop, country rock

Período em atividade: 1993 até hoje

Não há como negar. Faith Hill sempre foi uma estrela desde o berço. Afinal, a cidadezinha do Mississippi onde ela nasceu e foi criada chama-se Star (estrela, em inglês). O gosto pela música vem da infância e seguiu até a adolescência, onde preferiu largar o colégio para tentar a carreira na capital da country music, em Nashville. Aos 19 anos, ela arrumou um emprego em uma loja de camisetas até se casar com Dan Hill, um executivo da indústria musical. Sua carreira teve um salto quando foi descoberta enquanto cantava no escritório onde trabalhava.

Logo, seu próximo emprego foi o de gravar demos profissionais até chegar a vez de produzir sua própria música, assistida por Gary Burr. Foi a deixa para gravar o primeiro álbum em 1993: Take Me As I Am, embalado pelo single “Wild One”. It Matters To Me (1995) e a faixa-título deu a Hill seu primeiro nº1 na Billboard. No ano seguinte, Faith Hill se casaria novamente. Desta vez, com Tim McGraw, estrela consagrada do country. A dupla gravaria “It's Your Love” em 1997. Com Breathe, lançado em seguida, Faith Hill alcançaria resultados excepcionais: vendas em torno de 1 milhão nos Estados Unidos e a faixa-título em primeiro lugar durante seis semanas.

The Rest of Our Life, lançado em 2017, atenderia o pedido dos fãs: um projeto colaborativo ao lado do marido Tim McGraw, que lideraria mais uma vez as paradas country da Billboard.

Fine Young Cannibals

Integrantes: Roland Gift, Andy Cox, David Steele

Origem: Birmingham

País: Inglaterra, Reino Unido

Período em atividade: 1984-1992 e 1996

Da dissolução dos grupos Akrylyk e The Beat surgiria uma banda que passou rapidamente pelo cenário internacional, mas que deixaria sua marca no pop. O Fine Young Cannibals apareceu em Birmingham em 1984, composto por Roland Gift (vocal), Andy Cox (guitarra) e David Steele (baixo) que uniram ska ao pop de forma bastante original em um momento dominado pelos sintetizadores. O primeiro single de sucesso, “Johnny Come Home”, alavancou a carreira do trio, graças à divulgação do clipe na MTV, atraindo interesse da gravadora I.R.S para a produção do primeiro disco. Mas foi no segundo (fadado a ser o último) trabalho de inéditas que o Fine Young Cannibals conquistaria mais fãs, com “She Drives Me Crazy” – single que levaria o álbum The Raw & the Cooked ao primeiro lugar na Billboard em 1989. A banda viria a encerrar suas atividades em 1992, mas retornou em 1996 para trabalhar no single “The Fame”.

Curiosidades: O nome Fine Young Cannibals foi tirado de um filme de 1960 estrelado por Robert Wagner: All the Fine Young Cannibals, que no Brasil foi rebatizado Amantes Impetuosos.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r