Faith Hill

Faith Hill

Nome completo: Audrey Faith Perry

Nascimento: 21 de setembro de 1967

Origem: Star, Mississipi

País: Estados Unidos

Gênero(s): Country, pop, country rock

Período em atividade: 1993 até hoje

Não há como negar. Faith Hill sempre foi uma estrela desde o berço, afinal a cidadezinha do Mississippi onde ela nasceu e foi criada chama-se Star (estrela, em inglês). O gosto pela música vem desde a infância e seguiu até a adolescência, onde preferiu largar o colégio para tentar a carreira na capital da country music, em Nashville. Aos 19 anos, a artista arrumou um emprego em uma loja de camisetas até se casar com Dan Hill, um executivo da indústria musical. Sua carreira teve um salto quando foi descoberta enquanto cantava no escritório onde trabalhava.

Seu próximo emprego foi o de gravar demos profissionais até chegar a vez de produzir sua própria música, assistida por Gary Burr. Foi a deixa para gravar o primeiro álbum em 1993: “Take Me As I Am”, embalado pelo single “Wild One”. “It Matters To Me” (1995) e a faixa-título deu a Hill seu primeiro nº1 na Billboard. No ano seguinte, Faith Hill se casaria novamente. Desta vez, com Tim McGraw, estrela consagrada do country. A dupla gravaria “It's Your Love” em 1997. Com “Breathe”, lançado em seguida, Faith Hill alcançou resultados excepcionais: vendeu em torno de 1 milhão nos Estados Unidos e o single de mesmo nome, ficou em primeiro lugar durante seis semanas.

“The Rest of Our Life”, lançado em 2017, atendeu ao pedido dos fãs: um projeto colaborativo ao lado do marido Tim McGraw, que liderou mais uma vez as paradas country da Billboard.