REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome Completo: Madonna Louise Ciccone

Origem: Bay City, Michigan

País: Estados Unidos
Gênero (s): pop, dance, lounge, R&B

Entre todas as estrelas da música, Madonna é sem dúvida a mais indicada a receber o título de Rainha do Pop. De raízes italianas e fé católica, a futura popstar decidiu tentar a sorte como bailarina em Nova York em 1977, seguindo conselhos do pai. Dois anos depois Madonna entraria para o grupo Patrick Hernandez Revue, que pegou carona na febre da Disco. Em uma das passagens por Paris, Madonna conhece Dan Gilroy e vira baterista do Breakfast Club. Em 1980, ela começa a trabalhar em algumas músicas com o namorado Stephen Bray. 

Por sorte, Mark Kamins, entregaria o material para a Sire Records em 1982, que decide assinar o primeiro contrato com Madonna. Seus primeiros passos começaram com os singles "Everybody", "Physical Attraction" e "Holiday"que entrariam no primeiro disco, lançado em 1983. Seu próximo hit, "Lucky Star", serviu de ponte para atuar no filme Procura-se Susan Desesperadamente. "Like A Virgin" superaria a estreia com "Material Girl" e a faixa-título, colocando o álbum no topo das paradas por seis semanas.

Depois de emplacar "Crazy For You", Madonna se casaria com o ator Sean Peann e lançaria True Blue (1986) e Like A Prayer (1989), que traria sucessos como "Cherish", "Live to Tell", "La Isla Bonita", "Express Yourself" e "Papa Don’t Preach". Com o fim do casamento, ela embarcaria na turnê Blonde Ambition (1990) e estrelaria o filme Dick Tracy. Na sequência, viria as polêmicas de Justify My Love, incluída na coletânea Immaculate Collection – uma parceria com Lenny Kravitz. O documentário sobre os bastidores da turnê Na Cama com Madonna traria ainda mais repercussão sobre sua sexualidade e a direção que a artista pretendia seguir.

Em 1996, Madonna atuaria no drama Evita e ganharia o Globo de Ouro como melhor atriz. Além do reconhecimento dramático, o ano marcaria o nascimento de Lourdes Maria, sua primeira filha. Ray Of Light (1998), com clima dançante e psicodélico, seria o primeiro álbum da fase maternal. No novo milênio, Madonna manteria a relevância comercial com Music (2000), lançado no ano de nascimento de seu segundo filho, Rocco. Após o político American Life (2003), a Rainha do Pop apostou novamente na música dançante com Confessions on a Dance Floor (2005) e Hard Candy (2008), produzido por Timbaland. Após MDNA (2012) Rebel Heart (2015), Madonna se prepara o 14º álbum de inéditas, gravado em Portugal.

Curiosidades: Com o lançamento de seus dois álbuns mais recentes em 2012 e 2015, Madonna se tornou a artista com mais singles no Top 10 da Billboard.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r