BIOGRAFIA

 

Nome completo: Michael Steven Bublé

Nascimento: 9 de setembro de 1975

Origem: Burnaby

País: Canadá

Gênero(s): Pop, Jazz, pop rock, blue-eyed soul

Ser um crooner no estilo dos incomparáveis Tony Bennett e Frank Sinatra não é tarefa para qualquer artista. Inspirado pelas canções dos Mills Brothers, Ella Fitzgerald e do próprio Sinatra que seu avô o colocara para ouvir quando pequeno, o jovem canadense decidiu tentar a sorte como cantor, combinando pop, jazz e standards até finalmente vencer um concurso de talentos. Depois de batalhar e lançar em 1996 o primeiro EP First Dance e álbuns independentes (BaBalu (2001) e Dream (2002), seu contato com o lendário produtor David Foster (Barbra Streisand, Whitney Houston) o levou a gravar Michael Bublé (2003), com belas versões de George Michael e Bee Gees. Ainda sem atingir o sonhado Top 40 na América, o trabalho continuaria em 2005, com It’s Time e o single “Home”, seu primeiro sucesso mundial

Em seguida, mais um triunfo: Call Me Irresponsible (2007), álbum que o garantiria um Grammy e o hit “Everything”, composto para a atriz inglesa, Emily Blunt, sua ex-namorada. Haven’t Met You Yet, com clima Beatles, seria o carro-chefe do próximo álbum: Crazy Love (2009), outro campeão de vendas na Billboard. To Be Loved (2013), Nobody But Me (2016) acompanhariam a onda de sucesso do canadense. Em 2018, ele chegou a pensar em desistir da carreira após a doença de um dos filhos. Com recuperação gradativa de Noah, ele decidiu compor Forever Now e inclui-la no romântico Love, seu décimo trabalho de estúdio e 2º lugar na Billboard.

Curiosidades: Bublé – que já vendeu mais de 20 milhões de discos – começou a cantar por influência de seu avô que era italiano e apresentou-lhe os músicos Sinatra, Ray Charles e Elvis Presley - hoje ídolos de Michael Bublé.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r