SITE OFICIAL

http://www.frejat.com.br/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

Nome Completo: Roberto Frejat

Nascimento: 21 de maio de 1962

Origem: Rio de Janeiro

País: Brasil

Gênero(s): Pop rock, blues rock, hard rock, MPB

De Beatles a Tchaicovsky, a formação musical de Roberto Frejat começou bem cedo. Desde os seis anos já investia em LPs, e aos 10 começou a ter aulas de violão – mas sem grande sucesso. Com a adolescência veio o amor pelo rock. Gaetano Gallifi seria um mentor e peça vital em seu progresso como instrumentista até ser convidado para entrar no Barão Vermelho, ao lado de Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi. Com Cazuza, a parceria nas composições decolou. Depois de 1985 e da apresentação histórica no Rock In Rio, chegaria a vez de Frejat assumir o posto de líder do Barão, o que aconteceria até MTV ao Vivo, o último lançamento do grupo com o guitarrista abordo.

Em 2001, em uma das pausas do Barão Vermelho, Frejat apresentaria Amor Pra Recomeçar, o primeiro álbum solo, com o single “Segredos” e seu premiado videoclipe. Em seguida, o guitarrista gravou Sobre Nós 2 E O Resto do Mundo (2003) com os singles “Eu Preciso Te Tirar do Sério”,“50 Receitas” e “Túnel do Tempo”. Além de investir nos projetos como solista, Frejat mostrou sua versatilidade como compositor em outras frentes. Ao lado do parceiro de Barão, Maurício Barros, ele compôs a trilha de Mais Uma Vez Amor, exibido em 2004.

Logo depois de apresentar o programa Claro que é Rock no Multishow, Frejat convidaria amigos como Zeca Baleiro, Paulo Ricardo e Zé Ramalho para compor as músicas de Intimidade Entre Estranhos, lançado em 2008. Depois do épico show solo no Rock In Rio 2011, o guitarrista lançaria em 2013 o single “O Amor é Quente”, gravada com George Israel, do Kid Abelha e Mauro Santa Cecília. A próxima inédita chegaria em 2016: “Mais do Que Tudo”. No mesmo ano, a coletânea Frejat 2016 traria hits e as inéditas “Na Sala de Espera do Paraíso”, parceria com Leoni, e “Você Vem”, escrita com Chacal.
Desde 2018, Frejat continua sua missão de conquistar mais fãs pelo país com sua turnê intimista Voz e Violão.

Curiosidades: Frejat se apresentou no Rock In Rio em 17 de setembro de 2017, marcando seu primeiro show após sua saída definitiva do Barão Vermelho, em janeiro daquele ano.

 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r