Frejat

Frejat

Nome Completo: Roberto Frejat

Nascimento: 21 de maio de 1962

Origem: Rio de Janeiro

País: Brasil

Gênero(s): Pop rock, blues rock, hard rock, MPB

Desde os seis anos, a família do músico já investia em LPs, e aos dez o cantor começou a ter aulas de violão – mas sem grande sucesso. Com a adolescência, veio o amor pelo rock. Gaetano Gallifi seria o mentor e a peça vital em seu progresso como instrumentista até ser convidado para entrar no Barão Vermelho, ao lado de Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi. 

Com Cazuza, a parceria nas composições decolou. Depois de 1985 e da apresentação histórica no Rock In Rio, chegaria a vez de Frejat assumir o posto de líder do Barão, o que aconteceria até MTV ao Vivo, o último lançamento do grupo com o guitarrista a bordo.

Em 2001, em uma das pausas do Barão Vermelho, Frejat apresentou “Amor Pra Recomeçar”, o primeiro álbum solo, com o single “Segredos”. Em seguida, o guitarrista gravou “Sobre Nós 2 E O Resto do Mundo” (2003) que era composto por “Eu Preciso Te Tirar do Sério”,“50 Receitas” e “Túnel do Tempo”. Além de investir nos projetos como solista, Frejat mostrou sua versatilidade como compositor em outras frentes. Ao lado do parceiro de Barão, Maurício Barros, ele compôs a trilha de Mais Uma Vez Amor, exibido em 2004.

Logo depois de apresentar o programa “Claro que é Rock” no Multishow, Frejat convidou amigos como Zeca Baleiro, Paulo Ricardo e Zé Ramalho para compor as músicas do seu projeto “Intimidade Entre Estranhos”, lançado em 2008. Depois do épico show solo no Rock In Rio 2011, o guitarrista lançou em 2013 o single “O Amor é Quente”, gravado com George Israel, do Kid Abelha e Mauro Santa Cecília. A próxima inédita chegaria em 2016: “Mais do Que Tudo”. No mesmo ano, a coletânea Frejat 2016 traria hits e as inéditas “Na Sala de Espera do Paraíso”, parceria com Leoni, e “Você Vem”, escrita com Chacal.

Desde 2018, Frejat continua sua missão de conquistar mais fãs pelo país com sua turnê intimista Voz e Violão.

Curiosidades: Frejat se apresentou no Rock In Rio em 17 de setembro de 2017, marcando seu primeiro show após sua saída definitiva do Barão Vermelho, em janeiro daquele ano.