REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Ric Ocasek, Benjamin Orr, Elliot Easto, Greg Hawkes, David Robinson

Origem: Boston

País: Estados Unidos

Gênero (s): rock, new wave, synthpop

Do rock clássico ao new wave, passando pelo romântico e o synthpop. Pode até parecer complexo definir o gênero do The Cars, mas é muito simples compreender os motivos do sucesso alcançado pelo grupo formado em Boston, em 1976. O quinteto inspirado pelo Velvet Underground e Roxy Music tentou a sorte no final dos anos 70, com a demo de Just What I Needed enviada a uma rádio de Boston e logo conseguiu seu contrato com a gravadora Elektra. Do primeiro álbum The Cars (1978) sairiam os sucessos “My Best Friend’s Girl” e “Good Times Roll”. Em 1979, chegaria o primeiro hit  “Let’s Go” e a segunda mutação da banda, que agora entrava no cenário New Wave.

Após Panorama (1980), o quarto LP Shake It Up (1981) produziria o primeiro single a chegar no Top 10. Em 1984,  Ric Ocasek, Benjamin Orr, Elliot Easton, Greg Hawkes e David Robinson voltaram à ativa para gravar Heartbreak City, que se tornaria um sucesso imenso de vendas graças aos singles “You Might Think”, Magic e a linda balada “Drive”. Em 2000, Benjamin Orr faleceria aos 53 anos, vítima de câncer. A morte prematura do baixista acabaria com o sonho do retorno dos membros originais do grupo. Na nova década, os remanescentes do The Cars lançariam o primeiro álbum desde a separação em 1988: Move Like This (2011). Em 2018, a banda de Boston foi condecorada com méritos no Rock & Roll Hall Of Fame.

Curiosidades: O baixista Benjamin Orr é o vocalista de “Drive”, maior hit do The Cars. A faixa foi apresentada ao vivo no Live Aid, em julho de 1985.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r