REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Tracy Chapman

Nascimento: 30 de março de 1964

Origem: Cleveland, Ohio

País: Estados Unidos

Gênero(s): rock, folk, soul

Período em atividade: 1988 até hoje

Descoberta por um estudante da Tufts University (cujo pai era um executivo da gravadora Universal) enquanto abria o show de Linda Tillery, Tracy Chapman conquistou o mundo com sua voz de tons graves e certeiros em 1988, graças ao sucesso do álbum que levou seu nome e ao hit “Fast Car”, vencedor do Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina. O segundo trabalho com inéditas de Chapman apareceria logo no ano seguinte, com participação do lendário percussionista brasileiro Paulinho da Costa. Crossroads não repetiria o desempenho de Fast Car, mas chegaria ao 9º lugar na Billboard.

Já com New Beginning, de 1995, Tracy mergulharia em texturas mais acústicas, explorando seu lado folk. O resultado não poderia ter sido mais positivo, alcançando quase 4 milhões em vendas. Em 2008, Tracy lançou Our Bright Future, sem atingir o mesmo sucesso em vendas, mas apreciado pela crítica. O disco recebeu uma nomeação da indústria fonográfica americana como Melhor Álbum Contemporâneo.

Curiosidades: Sua versão de “Stand By Me”, música de Ben E. King, apresentada no programa de David Letterman virou um dos vídeos mais assis tidos no YouTube em 2015.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r