Andru Donalds traz suas raízes jamaicanas para SP

No último domingo (08), o cantor jamaicano Andru Donalds trouxe a São Paulo um show intimista e celebratório de sua trajetória. Analogamente, o concerto que aconteceu no Blue Note SP, trouxe covers de grandes artistas como Carole King, Bob Marley e Seal. 

Dessa forma, a proposta do artista foi despretensiosa, trazendo uma banda pequena composta apenas por três músicos, todos eles, 100% brasileiros.

Outrossim, o espaço Blue Note no Conjunto Nacional, foi a aposta certeira para o tipo de evento. O clube de jazz é uma filial da sua sede em Nova Iorque, e conta com drinks e pratos completos. Seu som e visão do palco são claros, e estando no coração da Avenida Paulista, transporte não é um problema, já que a estação de metrô mais próxima (Estação Consolação) não fica a mais de dois minutos do local.

Primordialmente, Donalds, que fazia parte do grupo musical Enigma de 2000 a 2008, trouxe diversas músicas do projeto para sua setlist. Com os singles como “Return To Innocence”, o jamaicano demonstrou entusiasmo ao revisitar as canções dos anos 90.

No entanto, suas músicas solo foram as que mais animaram o público presente. “Lovin’ You” de seu segundo álbum de estúdio acompanhou “Mishale” entre as canções iniciais que deram o pontapé para entreter a plateia.

Ademais, dentre seus hits próprios, não poderia faltar “Save Me Now”, a sua maior canção em solos brasileiros, que fez parte da trilha sonora da novela de 1995, “Cara e Coroa”. Donalds brincou e levou a plateia a cantar junto durante a canção.

Covers

Após ensinar um pouco de sua língua nativa para o público, Andru Donalds arriscou no português. Dessa forma, posteriormente a sua pausa para tomar uma caipirinha – como brincou o cantor – Donalds voltou ao palco para cantar o clássico de Tom Jobim, “A Felicidade”, de 1965. 

Logo após, o jamaicano animou a plateia com covers de “Crazy” do britânico Seal, e “Redemption Song” de Bob Marley, onde o cantor pediu: “cantem pelo Bob Marley”. 

Por conseguinte, para finalizar o show, Andru Donalds apresentou sua própria versão de “You’ve Got A Friend” de Carole King. 

Por fim, após duas apresentações em solos brasileiros, no Rio de Janeiro e em São Paulo, Donalds se despede ovacionado por aqueles presentes, os mesmos que curtiram a presença do artista de pertinho após o próprio descer do palco para interagir com os espectadores.

Leia também: Andru Donalds: o significado do hit “Save Me Now” para o cantor

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados