Jorge Ben Jor aquece Espaço Unimed com show “Para Animar a Festa”

Carioca relembrou hits de toda a carreira em noite de sold out

O Espaço Unimed foi palco, neste sábado (21), do show “Para Animar a Festa”, de Jorge Ben Jor. O artista, reconhecido como o quinto maior artista da música brasileira – segundo a Rolling Stone – colocou o público para dançar muito ao som dos seus maiores sucessos, somados em mais de cinco décadas de carreira.

Antes de começar o show, o público foi presenteado com uma bela setlist do DJ que realizou o warm up da casa, tocando brasilidades que iam de Luedji Luna a Gilberto Gil, levando o melhor da música nacional aos que aguardavam ansiosamente pelo ídolo. Em dado momento, a pista já fervia, tornando o momento ainda mais emocionante para o início do show.

Abrindo com a emocionante “Jorge da Capadócia” e repetindo inúmeras vezes ao público “eu amo vocês”, Jorge Ben Jor foi ovacionado com muitos gritos e aplausos, ao lado de sua banda, todos vestidos de branco e empolgados tanto quanto o vocalista. “A banda do Zé Pretinho”, “Santa Clara clareou”, “A minha menina” e “Zazueira” foram as primeiras da setlist, em um pot-pourri animado em ritmo de Carnaval.

“Quero toda noite”, em parceria com Fiuk, também marcou presença, assim como “Que maravilha”, “Magnólia” e “Chove, chuva”. Mesmo em uma pista lotada, era impossível ficar parado com os ritmos que o artista entregava ao público. Até mesmo o eterno Tim Maia foi lembrado com “Do Leme ao Pontal” e o icônico refrão “tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa”. Um verdadeiro clima de Carnaval em pleno final de outubro. A noite terminou com “Taj Mahal” mas, claro, sem deixar de passar por “País Tropical”, outro grande hit da carreira, que marca gerações. Aliás, o show abrangeu uma plateia de todas as idades, com destaque para filhos que foram com as mães, tornando o momento ainda mais especial.

Aos 84 anos de idade, Jorge Ben Jor demonstrou que ainda tem muita saúde e fôlego para cantar, sem parar um minuto em cima do palco. Emocionante mesmo foi quando abraçou e dançou junto de um dos membros da banda, o mais antigo e, ainda, grande amigo pessoal. O artista recentemente entrou para o circuito dos festivais de música brasileira que rolam no país, entre eles, Turá, Rock the Mountain e Coala. Sempre é bom demais te ver cantar, Ben Jor!

*Crédito da imagem: Marcos Oliveira @marcosoliveirapht / Espaço Unimed @espacounimed

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados