Men At Work faz show memorável na Vibra São Paulo

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, para quem viveu a década de 1980 e foi a Vibra São Paulo pode testemunhar um momento histórico. A banda australiana Men At Work voltou ao Brasil após 24 anos da sua última passagem para o Festival Salvador. Em síntese, formada em Melbourne, na Austrália, o grupo tem influências do movimento New Wake e marcou uma geração inteira.

Para quem acompanhou toda a trajetória do grupo, sabe que Colin Hay, o vocalista, afastou-se da banda por um tempo. No entanto, foi ele quem regressou para os três shows no Brasil e foi o grande destaque da noite. O repertório da apresentação teve, inclusive, algumas de suas canções solo como “Come Tumblin’ Down” e “Can’t Take This Town”.

A apresentação começou com meia hora de atraso para uma Vibra São Paulo abarrotada. Uma informação curiosa é que apesar do público ser majoritariamente 30+ muita gente estava acompanhada de filhos e filhas. Em síntese, o gosto familiar e a cultura de escuta dentro de casa são algumas das razões da permanência das bandas de rock dos anos 80. Além disso, o show foi em pé, o que é característico de bandas de rock, mesmo que a maioria das apresentações na casa sejam sentadas.

Men At Work e os anos 80

Quando subiu ao palco, Colin falou brevemente em português, dando boa-vindas à plateia. Entretanto, no restante da apresentação, o vocalista e integrante mais antigo se resumiu a falar algumas palavras em inglês. Já quem se atrevia a falar português era a backing vocal, com um sotaque espanhol, mas com uma animação inegável.

O público demorou a aquecer, especialmente levando em conta que a setlist da apresentação continha mais para o final alguns dos maiores clássicos. Mas ainda assim muita gente cantou junto a discografia completa de Men At Work. Já para quem só conhecia as músicas mais famosas, o fim do show deixou um gostinho de quero mais, especialmente levando em conta que o grupo tocou em seguida “Down Under”, “It’s a Mistake” e “Overkill”.

Ainda assim, o show reviveu algumas das canções que embalaram os anos 80 e provavelmente vão continuar a ser passadas de geração em geração.

Setlist da apresentação

Ademais, a setlist completa da apresentação está abaixo:

  1. Touching the Untouchables
  2. No Restrictions
  3. Come Tumblin’ Down
  4. Can’t Take This Town
  5. Down by the Sea
  6. Everything I Need
  7. Blue for You
  8. I Can See It in Your Eyes
  9. Dr. Heckyll & Mr. Jive
  10. No Sign of Yesterday
  11. Who Can It Be Now?
  12. Underground
  13. Catch a Star
  14. Upstairs in My House
  15. Overkill
  16. It’s a Mistake
  17. Down Under
  18. Into My Life
  19. Be Good Johnny

Leia também: Madonna anuncia parceria com Itaú em comemoração aos 100 anos do banco

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados