“Parque do Terror” traz imersão em filmes da Warner Bros.

Os saudosos da “Noite do Terror” do Playcenter, fechado em 2012, gostarão da nova atração do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O “Parque do Terror” promove uma verdadeira imersão nos filmes assustadores do estúdio.

Realizado pela T4F em parceria com a Warner Bros., são mais de 3000 m² de cenografia e 1700m² de área, dividida entre uma espécie de museu e o próprio parque. Curiosidades, contextualização do gênero na literatura e no cinema, objetos e cenas dos longas, efeitos visuais e sonoros, reprodução de cenários e 22 atores, que dão vida aos personagens, compõem a experiência. A produção de todos os figurinos e peças aconteceu em território nacional e contou, inclusive, com a ajuda de ilusionistas. 

O circuito, pensado especialmente para os fãs, começa no quarto de Danny Torrance em “Doutor Sono”. Depois, continua no corredor do hotel de “O Iluminado” e na casa de Regan Macneil de “O Exorcista”. Entram também no roteiro o esgoto de “It”, cômodos da franquia “Annabelle” e algumas locações de “Invocação do Mal”, entre elas: o Museu de Artefatos, o quarto da Bathsheba e o convento da freira. Para completar, os visitantes podem ver de perto uma boneca Annabelle usada no filme e trazida diretamente de Los Angeles.

Cada universo tem um guia específico, que cria uma história para entreter os presentes, e causa sustos de diferentes maneiras, tanto pelas aparições inusitadas e caracterização semelhantes à dos protagonistas originais quanto pela ambientação das salas.

Em coletiva de imprensa na última terça-feira (13), José Toro, diretor de produção do “Parque do Terror”, Francesca Alterio, diretora de festivais e marketing da Time For Fun, e Marcos Mello, general manager da Warner Bros. Brasil, contaram que o “Parque do Terror” inicialmente aconteceria em 2021, mas por causa da pandemia, sofreu alterações. 

Dois anos atrás, a T4F realizou uma pesquisa e descobriu o interesse dos brasileiros pelo terror, motivando a elaboração do projeto. A data de inauguração, em setembro deste ano, foi proposital, para o público visitar o espaço durante o Halloween. 

Francesca ainda explicou o porquê do Shopping Villa Lobos receber a atração: “Escolhemos por ser um lugar muito central, de fácil acesso e que já tem um fluxo de clientes constante durante a semana, o que facilita o encontro desses clientes com esse conteúdo. Então foi devido a toda infraestrutura que o shopping já tem e pelo fluxo de pessoas na semana e final de semana”. 

A organização espera, ao todo, cerca de 100 mil visitantes e tem planos de levar o “Parque do Terror” para outras cidades, assim como pretende criar novas experiências de entretenimento.

Serviço:
Local: Shopping Villa-Lobos- Av. Dr° Ruth Cardoso, 4777, Jardim Universidade Pinheiros
Classificação: 12 anos
Ingressos: de R$ 25,00 até R$ 110,00
Data: até 4 de dezembro de 2022, de terça a quinta das 13h às 22h, e às sextas, sábados domingos e feriados das 10h às 23h
Vendas: www.ticketsforfun.com.br
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Shopping Villa- Lobos
Mais informações.  

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados