SHOW: The Wailers continua representando a música reggae e o espírito de Bob Marley

The Wailers finalizaram em São Paulo o giro de 10 shows no Brasil.

O grupo de reggae da Jamaica The Wailers finalizou em São Paulo, no Espaço Unimed, o giro de shows pelo Brasil pela turnê em comemoração aos 40 anos do álbum “Legend”. Ao todo, eles promoveram dez apresentações em cidades espalhadas pelo país. Sobretudo, guardaram o melhor para o fim durante o chamado “Reggae Live Station”, que contou com a participação de outros grandes nomes do gênero.

Abaixo, confira todos os detalhes deste show:

Atos de abertura ficam com Mato Seco e Pato Banton

Antes do tão aguardado show principal, dois artistas de peso do reggae subiram ao palco do Espaço Unimed para agitar o público. Assim, a banda brasileira Mato Seco abriu o espetáculo e representou a música nacional.

Ao todo, a participação durou cerca de uma hora, com Rodrigo Piccolo liderando o grupo ao som de hits como “Caminho da Luz”, “Navegantes da Ilusão”, “Vou Pedir a Jah” e muito mais.

Posteriormente, foi a vez do cantor britânico Pato Banton de iniciar a festa. Se engana quem pensa que a barreia linguística impediu as interações entre o astro e a plateia, com sua apresentação sendo marcada pelo carisma com o público.

Como exemplo, Banton acabou convidando uma garotinha ao palco para fazer um dueto de “Go Pato”, um de seus maiores hits. “Ela me deu esse coração“, disse ele mostrando o presente que recebeu da mini fã aos espectadores. “Você cantará comigo?“, perguntou para a menina, que logo concordou. Assim, Pato acabou se surpreendendo com a garota ao decorrer da música.

The Wailers em São Paulo

Por volta das 2120, The Wailers iniciaram o último espetáculo no Brasil. Com uma casa cheia, o músico holandês Mitchell Brunings assumiu os vocais do grupo e não decepcionou ao entregar uma performance energética e poderosa.

Vez ou outra, imagens de Bob Marley apareciam no telão ao fundo, como uma espécie de homenagem que já virou tradição na banda. Citações à Jah e ao movimento Rastáfari igualmente dominaram o espetáculo, além, claro, de muita exaltação à música reggae.

Então, tocaram os hits “Lively Up Yourself”, “This Is Love”, “No Woman No Cry”, “Get Up, Stand Up”, “Stir It Up”, “I Shot The Sheriff”, “Three Little Birds”, “Forever Loving Jah”, além de diversos outros.

Por fim, a apresentação ainda ganhou momentos solos de Aston Barrett Jr., que atualmente lidera o The Wailers. O astro jamaicano é filho de Aston “Familyman” Barrett, que foi baixista e diretor musical de Bob Marley & The Wailers. Aliás, o show aconteceu no dia de seu aniversário de 34 anos, ganhando, assim, um parabéns em português da plateia brasileira.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados