Warner entrega painel cheio de novidades e contou com presença de estrelas como Zendaya e Timothée Chalamet

Créditos imagem: Omelete/Reprodução

 

Foi às 16h45 da tarde deste domingo (3) que o público enlouqueceu ao ver o elenco de Duna – parte 2 subir ao palco Thunder na CCXP23. O local veio abaixo com a reação absurdamente calorosa dos fãs, que deixou os atores chocados e completamente extasiados. 

 

Denis Villeneuve,  diretor de ambos os longa metragem subiu no palco primeiro e se arriscou no português “É incrível estar aqui”, disse ele.

 

“Esse filme é diferente da parte 1, é uma experiência mais visceral. Meu objetivo era fazer um filme para o cinema, para ter essa experiência na maior tela possível. Com o som mais imersivo para que a gente possa mergulhar nessa história ao máximo. Eu estou muito animado de estar aqui com vocês, os fãs que fizeram ‘Duna – parte 1’ um sucesso. Muito obrigado. E por causa de vocês que estamos aqui”, completou o cineasta.

 

Ele comentou também sobre as novas caras no elenco da franquia. Atores como Javier Bardem, Josh Brolin continuam na produção. Agora vieram para somar Florence Pugh e Austin Butler, muito conhecido em seu papel em ‘Elvis’. 

 

Durante o painel foram apresentados os novos posters do filme e Denis foi convidado a comentar um pouco sobre e brincou “Na verdade eu acabei de ver com vocês, achei incrível”. 

 

Quando os atores entraram, o público puxou um coro, gritando “Duna”, Timothee Chalamet gritou junto e se envolveu na brincadeira. “Meu Deus, eu amo vocês! Isso é demais”, disse Butler. 

 

Quando questionado sobre as cenas de luta, Austin disse que foi uma coisa nova. “Nós nos divertimos muito fazendo isso. Ficamos muito separados treinando e aí, quando realmente nos unimos, começamos a trabalhar nessas cenas e entender esses homens e esses estilos individuais”. 

 

Zendaya afirmou que sua personagem é uma lutadora que suas filmagens envolveram muita areia – fazendo referência a Arrakis, planeta ao qual o filme se passa e é formadA por esse material – Já Florence não possui muitas cenas de ação, mas acentuou que sua personagem, Princesa Irulan Corrino, filha do temido Imperador Padishah Shaddam Corrino, vai participar de outros jeitos. “Ela pode não estar lutando como esse três, porém ela já assistiu ao poder e a inteligência, então acho que ela sabe lutar da forma dela”. 

 

Protagonista da franquia, Chalamet destacou que o arco de seu personagem, Paul Atreides, será muito diferente. “Ele aprendeu com os traumas pelos quais passou. Ele não é mais o jovem que vimos. Ele evoluiu e ficou mais sábio, pronto para se tornar o líder para o qual foi treinado”. 

Zendaya acrescentou ainda que ficou feliz de participar mais do segundo filme, já que o primeiro teve apenas uma introdução de sua personagem, Chani. “Pude passar mais tempo com essa equipe maravilhosa, foi realmente uma experiência ótima”.

 

Uma coisa a se acrescentar é que no início do evento, foi exibido um vídeo exclusivo, que mesclava cenas inéditas do filme com declarações do elenco. Rebecca Ferguson, por exemplo, apareceu dizendo que o novo longa será “maior do que podemos imaginar”. 

 

Villeneuve e elenco terminaram sua participação exibindo os primeiros 10 minutos de Duna: Parte 2 e duas cenas do longa. A primeira mostrou um diálogo íntimo entre os personagens de Chalamet e Zendaya, enquanto a segunda revelou Paul Atreides montando pela primeira vez um verme gigante do planeta Arrakis.

 

Logo em seguida às 17h30 foi exibido o trailer “Godzilla e Kong: O Novo Império”. Também foi revelado durante o painel, que  o vilão que desafiará o reinado de Godzilla e Kong é Star King, uma criatura que se escondeu por muito tempo nas sombras. Além de todas as novidades, Godzilla e Kong: O Novo Império também ganhou um pôster oficial. 

 

Para fechar a noite o palco Thunder ficou ensurdecedor quando o diretor James Wan apareceu para divulgar Aquaman 2.

 

Ao lado do trio Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen, o cineasta detalhou o que os fãs podem esperar do longa. “O primeiro filme é de quatro ou cinco anos atrás. A tecnologia avançou muito e fizemos cenas embaixo d’água que parecem mais naturais e confortáveis para os atores. Está muito melhor.”

 

Wilson reforçou que, como visto no trailer, os irmãos Arthur e Orm serão os personagens principais da continuação. “Eles têm um novo relacionamento. Na última vez que vimos Orm, ele estava na pior após ser preso pelo irmão. Agora eles precisam se unir para derrotar um mal maior.”

 

Jason disse ainda que o filme terá muitos momentos engraçados. “Aquaman faz amizade com um polvo chamado Topo. Foi uma ideia maluca de James [Wan]. Topo é um personagem muito querido pelos fãs desde os anos 1960 e vai protagonizar muitas cenas engraçadas com Aquaman.”

 

No final, o diretor exibiu algumas cenas estendidas do longa exclusivas para quem estava presente no auditório.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados