10 clássicos do cinema dos anos 2000 para você revisitar

O cinema dos anos 2000 tem diversos clássicos nostálgicos. Apesar de muita gente lembrar destes lançamentos nas telonas, já se passaram 24 anos desde o início do milênio e muitas coisas mudaram na indústria cinematográfica. Naquele momento, os efeitos especiais começavam a ganhar cada vez mais força. Por conta disso, tivemos grandes produções de fantasia como as franquias Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

As produções da Disney, por exemplo, começaram a ganhar um grau maior de maturidade e tivemos um longa que marcou a história do cinema. “Up! Altas Aventuras” aborda o processo de envelhecimento e todas as dores que a vida pode trazer. No entanto, o roteiro consegue passar pelo assunto de forma divertida e deixar o coração quentinho.

Aliás, foi também no início dos anos 2000 que tivemos uma franquia de super-herói de grande sucesso. Assim sendo, Christopher Nolan produziu a trilogia do Cavaleiro das Trevas, com os personagens mais famosos do universo do Batman, como Coringa, Bane e Mulher Gato. Contudo, Heath Ledger ganhou um Oscar postumamente por seu papel no seu filme da trilogia. Ademais, o longa definitivamente é um dos clássicos do cinema dos anos 2000.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Bastardos Inglórios (2009)

Cidade de Deus (2002)

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Gladiador (2000)

O Senhor dos Anéis (2001)

Up! Altas Aventuras (2009)

Psicopata Americano (2000)

Leia também: 10 clássicos do cinema dos anos 80 para você revisitar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados