Giorgio Armani deixou um legado que vai muito além das passarelas. O estilista italiano transformou o cinema com figurinos sofisticados, minimalistas e atemporais, vestindo astros de Hollywood e reforçando a imagem do luxo contemporâneo. Reunimos alguns dos trabalhos mais marcantes do designer no cinema.
1. American Gigolo (1980)
Richard Gere se tornou ícone de estilo ao vestir ternos Armani. O filme definiu uma nova estética masculina, com cortes elegantes e cores sóbrias.
2. The Untouchables (1987)
No clássico de Brian De Palma, Armani assinou trajes que equilibraram a elegância italiana com a atmosfera da Chicago dos anos 1930.
3. Phenomena (1985)
Dirigido por Dario Argento, o terror ganhou toques de sofisticação graças ao figurino desenhado por Armani, em contraste com o clima sombrio da trama.
4. Il tè nel deserto (1990)
Sob direção de Bernardo Bertolucci, o estilista levou sua estética refinada ao deserto do Saara, criando peças que dialogam com a aridez do cenário.
5. Cadillac Man (1990)
A comédia estrelada por Robin Williams contou com figurinos de Armani, que reforçaram o estilo vibrante da Nova York dos anos 1990.
6. Ransom – O Resgate (1996)
Armani trouxe sua sofisticação para o thriller estrelado por Mel Gibson, mostrando como sua moda se adaptava a diferentes gêneros.
7. The Dark Knight (2008)
Christian Bale, como Bruce Wayne, vestiu trajes Armani que reforçaram a imagem de um bilionário sofisticado e contemporâneo.
8. The Wolf of Wall Street (2013)
Leonardo DiCaprio exibiu ternos exuberantes de Armani, traduzindo o excesso e a ostentação da Nova York dos anos 1990.
9. The Counselor (2013)
Michael Fassbender e Penélope Cruz vestiram criações do estilista no filme de Ridley Scott, unindo drama e elegância.
10. A Most Violent Year (2015)
Jessica Chastain brilhou em figurinos assinados por Armani, que reforçaram o clima sofisticado da Nova York de 1981.
Leia também: Ícone da moda mundial, Giorgio Armani falece aos 91 anos


