10 peças de teatro para assistir em abril

O mês de abril acabou de começar e muita gente procura por outras formas de diversão que fujam do famoso sofá e Netflix. Por conta disso, a Alpha te conta 10 peças de teatro para assistir em abril. Confira a lista!

“Bárbara” no Teatro Bravos (até 28 de abril)

Após ter sido vista por mais de 37 mil pessoas, em 10 cidades diferentes, a peça “Bárbara” retornou com o protagonismo de Marisa Orth. Assim sendo, o espetáculo é baseado no livro “A Saideira”, uma autobiografia da escritora e jornalista Barbara Gancia, que fala sobre a luta contra o alcoolismo. A temporada acontece no Teatro Bravos, localizado no Instituto Tomie Ohtake.

“Cada Um Com Seus Pobrema” no Teatro Opus Frei Caneca (até 30 de abril)

Na comédia “Cada Um Com Seus Pobrema”, Marcelo Médici mostra todo o seu lado camaleão ao fazer oito personagens e surpreender o público com sua agilidade e talento de mudar radicalmente a expressão corporal e sua voz. Alguns dos personagens já são figuras conhecidas pelo público como a vidente Mãe Jatira, a apresentadora Tia Penha e Sanderson do programa “Vai Que Cola”. As apresentações acontecem às terças-feiras no Teatro Opus Frei Caneca.

“Alma Imoral” no Teatro do Morumbi Shopping (até 28 de abril)

Está em cartaz a peça “Alma Imoral”, no teatro do Morumbi Shopping. A atriz Clarice Niskier faz uma adaptação do livro do rabino Nilton Bonder. O espetáculo tem o objetivo principal de desconstruir conceitos antigos como corpo e alma, certo e errado. Aliás, a estreia aconteceu em 2006 e desde então o público continua procurando pela peça. As sessões acontecem às sextas, sábados e domingos.

“O Rei do Rock” no Teatro Claro (até 19 de maio)

O Teatro Claro, localizado no Shopping Vila Olímpia, é palco do espetáculo “O Rei do Rock: o Musical”. Idealizado, produzido e estralado por Beto Sargentelli, a peça promete fazer uma homenagem única à vida e obra de um dos maiores ícones mundiais da música. Inédito e brasileiro, o roteiro mergulha na trajetória do roqueiro, desde sua primeira gravação em disco, até sua morte prematura aos 42 anos. As sessões de quinta a domingo.

“Rita Lee: uma autobiografia musical” no Teatro Porto

Dez anos depois da estreia do sucesso Rita Lee Mora ao Lado, a atriz Mel Lisboa volta a interpretar a roqueira em um musical inédito. Desta vez, a peça é inspirada na autobiografia da cantora. Com direção de Marcio Macena e Débora Dubois, “Rita Lee: uma autobiografia musical” estreia no dia 26 de abril no Teatro Porto. Assim sendo, a ideia é criar uma versão inédita que mostre todas as facetas desta grande cantora, compositora e multi-instrumentista. 

“Hebe, uma revista musical” no Teatro Mooca

Hebe, uma revista musical é um projeto idealizado por Marcello Camargo, filho da apresentadora e Allan Oliver, diretor e roteirista. No entanto, o espetáculo traz grandes momentos da apresentadora e particularidades da sua vida privada. Outros artistas que conviveram com a Hebe são representados também como Fábio Júnior, Angélica e Rita Lee. A temporada acontece no Teatro Mooca de quinta a sábado, e é uma das peças que vale a pena assistir em abril.

“Radojka” no Teatro FAAP (até 23 de maio)

A peça “Radojka” conta com nomes de peso no elenco como Marisa Orth e Tania Bondezan. O espetáculo conta a história de Glória e Lúcia, cuidadoras que tomam conta de uma idosa sérvia. No entanto, tudo funciona bem até elas descobriram que a mulher faleceu. Ademais, a temporada acontece até o dia 23 de maio.

“Brás Cubas” no Sesc Santo Amaro (até 5 de maio)

A mais recente montagem do Armazém Companhia de Teatro chegou à capital paulista. A peça “Brás Cubas” é uma adaptação do romance de Machado de Assis, mas não no sentido clássico. Sobretudo, reunindo literatura, música e teatro, a dramaturgia tem uma estrutura em três planos: memória narrativa e o terceiro plano em que o próprio Machado de Assis invade sua história para fazer comentários.

“Ainda Dá Tempo” no Teatro Uol (até 5 de junho)

Outra dica das peças para assistir em abril, “Ainda Dá Tempo” está em cartaz no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. O espetáculo conta a história de dois casais que se encontram por acaso em uma casa que está à venda. Contudo, quem dá vida ao protagonista é Ricardo Tozzi, que participou de novelas como “Caminho das Índias”, “Insensato Coração” e “Cheias de Charme”. O elenco também conta com nomes como Norival Rizzo, Bruna Thedy e Igor Cosso.

“Cantando na Chuva” no Teatro Sérgio Cardoso (até 16 de junho)

O público brasileiro tem a oportunidade de se encantar novamente com a montagem do clássico “Cantando na Chuva”. Sobretudo, com temporada no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo conta com produção do Instituto Artium de Cultura. Aliás, a peça traz ao palco os ares nostálgicos de Hollywood do final dos anos 1920, época de efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado. As sessões acontecem de quarta a domingo.

Leia também: Giancarlo Esposito, estrela de Breaking Bad, confirmado na CCXP24

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados