Taylor Swift decidiu de última hora fazer uma pequena apresentação improvisada nesta terça-feira (24). Ao lado do namorado e jogador Travis Kelce, a cantora compareceu ao evento universitário Tight End University, em Nashville, nos Estados Unidos, e, ao ver o violão do cantor Chase Rice, resolveu cantar para o público presente.
“Façam barulho para essa banda incrível. Eles descobriram que íamos tocar essa há três minutos“, declarou a artista para a plateia, antes de iniciar uma versão voltada ao country do hit pop “Shake It Off”, presente no disco “1989” (2014).
Apesar do impacto em alguns fãs, a atitude é comum para a loirinha. Nos últimos anos, a estrela, por diversas vezes, realizou performances surpresa, seja em shows de outros artistas e até mesmo em festas de fãs.
Confira dez momentos em que isso aconteceu abaixo:
We Are Never Ever Getting Back Together – Hospital em Boston (2014)
We Are Never Ever Getting Back Together – Country Music Hall of Fame (2014)
Shake It Off – Casa de fã em Nova Madrid (2016)
Blank Space – Casamento de fã (2016)
Delicate – Ally Talent Show (2018)
King of My Heart – Noivado de fã (2019)
Exile – Show do Bon Iver (2022)
Gasoline – Show do Haim (2022)
Anti-Hero – Show do The 1975 (2023)
Shake it Off – Evento universitário Tight End University (2025)
Taylor Swift e a compra dos masters
Aliás, essa foi a primeira apresentação de Taylor Swift desde que ela revelou ter comprado os direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. Após anos regravando parte de seus projetos antigos para ter propriedade sob os masters, a cantora anunciou a novidade por meio de uma carta no fim de maio.
Inicialmente, o material pertencia à gravadora Big Machine, até que, em 2019, foi vendido ao empresário Scooter Braun e, então, à Shamrock Capital, com quem a estrela fez a negociação pelo valor de US$ 360 milhões.
Entre 2021 e 2023, a artista chegou a relançar quatro dos discos sob o nome de “Taylor’s Version”. Sobretudo, as edições contaram com novas sessões de fotos, músicas extras e inéditas, apelidadas de “From The Vault”, além de parcerias.
Mas, com a notícia, os fãs voltaram à reproduzir as versões antigas. Sendo assim, Taylor dominou as paradas nos últimos dias. Em 31 de maio, a “loirinha” superou Bad Bunny e alcançou o primeiro lugar na parada Daily Top Artists Global do Spotify – posição que manteve em 1º de junho.


