11 anos de “Mr. Brightside” : 3 curiosidades sobre hit de The Killers

Banda disponibilizou hit no dia 29 de setembro de 2003; canção já ultrapassou dois bilhões de reproduções nas plataformas digitais

Há exatos 11 anos, no dia 29 de setembro de 2003, o The Killers  lançava o seu maior hit: “Mr. Brightside”. Parte do álbum de estreia da banda, “Hot Fuss” (2004), a canção acumula mais de 2 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.

Para comemorar o aniversário, veja três curiosidades do clássico abaixo:

Letra teve inspiração em fatos reais 

A inspiração para o clássico surgiu depois que o vocalista Brandon Flowers sofreu uma traição de uma antiga namorada. À revista Q em 2009, como publicado pelo Songfacts, o cantor revelou:

“Eu estava dormindo e sabia que tinha algo errado acontecendo. Tenho esses instintos. Eu fui ao pub Crown and Anchor e minha namorada estava lá com outro cara.”

Já para a NME, em 2012, ainda completou:

“Liricamente, é sobre uma namorada complicada que tive. Todas as emoções na música são reais. Quando eu estava escrevendo a letra, minhas feridas ainda estavam frescas. Eu sou o Sr. Brightside! Mas acho que é por isso que a música continuou relevante – porque é real. As pessoas percebem essas coisas.”

Canção entrou para o Livro dos Recordes e quebrou importante conquista do Oasis 

Com “Mr. Brightside”, o grupo entrou para o Livro dos Recordes neste ano. Isso porque a canção ficou por 416 semanas no Top 100 da parada oficial do Reino Unido. Ainda, bateu “Wonderwall”, do Oasis, como a canção de maior sucesso da história do Reino Unido sem atingir o número um nas paradas musicais.

É considerada uma das melhores músicas da história pela Rolling Stone 

Enfim, no tradicional ranking idealizado pela revista Rolling Stone com as 500 melhores músicas da história, “Mr. Brightside” marcou presença. Sobretudo, a faixa apareceu no 378º lugar sob a seguinte justificativa:

“Essa história de ciúmes e paranoia se tornou um ‘Don’t Stop Believin” milenar, um hino cantado em festas de karaokê e por multidões de milhares de pessoas em jogos de futebol. O cantor Brandon Flowers se baseou em angústias românticas da vida real, enquanto o The Killers explorava músicas do U2 e do Oasis para referenciar suas canções na época.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados