Nesta segunda-feira (4), o icônico disco “Come On Over” de Shania Twain completa 27 anos. Este foi o terceiro álbum de estúdio da carreira da cantora e a produção que a lançou no olhar do público geral. Isso porque a coletânea conta com os hits “Man! I Feel Like A Woman”, “You’re Still The One” e “That Don’t Impress Me Much”.
A fim de celebrar este marco, confira três curiosidades sobre o clássico de Shania.
Um álbum escrito na estrada
A princípio, Twain escreveu “Come On Over” enquanto estava na estrada promovendo o disco antecessor, “The Woman In Me”. Dessa maneira, parte das letras da produção de 1997 foram pensadas entre os afazeres da artista.
De acordo com o livro “Shania Twain: A Biografia”, de Eggar Robin, os rascunhos das canções eram escritos em cadernos ou gravados em pequenos gravadores de disco. “Nos escrevíamos em todo lugar, até quando estávamos indo para o supermercado. Às vezes, eu pensava em uma melodia quando estávamos no carro e não tinha trazido o gravador, então ficava cantando até chegar em casa para não esquecer”, disse a cantora.
Álbum country mais vendido no mundo
Além de se tornar um clássico na carreira de Shania, “Come On Over” também marcou o country e quebrou recordes. A produção vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do globo e é, até hoje, o álbum country com maior número de vendas no mundo. Ainda, em 2015, o Guinness World Records declarou o disco como o mais vendido por uma artista feminina.
Quando Shania Twain cantou com uma jovem Avril Lavigne
Para promover o álbum, Shania Twain embarcou em sua primeira turnê, intitulada “Come On Over Tour”. Aliás, durante a sua passagem por Ottawa, no Canadá, a artista encontrou uma jovem aspirante à cantora, chamada Avril Lavigne. Na época, Avril, hoje já consolidada como um ícone do pop-punk, tinha apenas 14 anos.
Assim, ela ganhou o concurso de uma rádio local e pôde subir no palco para cantar com Shania. Segundo a dona de “Complicated”, em entrevista à AltPress, o encontro com Twain a ajudou em sua trajetória.
“Eu pude cantar com ela no palco em uma arena lotada em Ottawa, no Canadá. Ela me deu uma oportunidade de subir em um palco bem jovem e isso, definitivamente, me ajudou em minha carreira”, disse.