Fundado em 1985, o Jane’s Addiction tornou-se um dos maiores nomes do rock alternativo da década de 1990. Mesmo com certas pausas na carreira, a banda segue em atividade e tem até planos de lançar o sucessor do álbum “The Great Escape Artist” (2011).
Apesar de também ter servido de referência para muitos outros grupos, os músicos já deixaram claras as suas inspirações. Durante um Q&A em 2012 com a Music Connection, o vocalista Perry Farrell admitiu que cada integrante contou com suas próprias influências, mas três bandas clássicas tiveram grande importância na vida de todos eles.
O cantor revelou:
“Nunca estivemos na mesma página em termos de gostos pessoais, nenhum de nós. Todos nós temos coleções de discos diferentes, com algumas bandas que ouvimos ao mesmo tempo ––Pink Floyd clássico, Led Zeppelin e Rolling Stones. Todos nós meio que nos reunimos naquele pequeno gênero, mas, além disso, tudo o que amamos e somos influenciados como indivíduos é completamente diferente. Nenhum de nós tem a mesma biblioteca do iPod.”
Jane’s Addiction atualmente
Recentemente, o Jane’s Addiction voltou para a estrada com a sua formação original: Perry Farrell (voz), Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e Eric Avery (baixo). Até mesmo, o grupo lançou sua primeira música com tal configuração em 34 anos, “Imminent Redemption”.
Apesar da empolgação dos fãs com a novidade, os integrantes passaram por um problema no palco na última sexta-feira (13). Como relatado pela NME, Farrell e Navarro envolveram-se numa briga durante apresentação em Boston, nos Estados Unidos. Aparentemente, o vocalista tentou agredir o companheiro, até que membros da equipe entrassem e contornassem a situação.
Depois do acontecimento, a banda interrompeu a performance e não a retomou. Apenas 11 faixas foram tocadas – enquanto que, em outros compromissos, o número chegou a 14. Segundo um fã que estava presente, a discussão começou em “Mountain Song”, nona música do set, e ficou ainda mais acalorada em “Three Days”. Ainda não há nenhum posicionamento oficial a respeito das próximas datas ou do ocorrido.