O Oasis iniciou sua aguardada turnê de reunião “Oasis Live ’25 Tour”. Nos últimos dias 4 e 5 de julho, a banda começou a série de apresentações com dois shows em Cardiff, na Capital de Gales – os primeiros do grupo em 16 anos.
Para ambas as datas, o setlist de 24 faixas foi o mesmo. Apesar de ter incluído a maioria dos hits, os músicos deixaram de fora alguns clássicos amados pelos fãs. Veja quais abaixo:
Stop Crying Your Heart Out
“Stop Crying Your Heart Out” foi lançada em 17 de junho de 2002 como o segundo single do álbum “Heathen Chemistry”. Composta por Noel Gallagher, a faixa virou um símbolo de consolo e esperança. Segundo o guitarrista, a composição surgiu como uma conversa entre pai e filho, com a melodia sendo criada poucos dias antes da gravação.
“A música é uma conversa entre um pai e um filho — ou melhor, entre um filho e um pai. Eu não queria que fosse o segundo single, porque acho que sempre caímos na armadilha do tipo: ‘vamos lançar uma baladona, vender uns discos’. Eu queria que ‘Force Of Nature’ fosse o segundo single, mas aí fui chamado pra uma conversa com o pessoal da gestão”, revelou à época, conforme o Genius.
Don’t Go Away
“Don’t Go Away” integra o álbum “Be Here Now”, lançado em 1997. A música é uma balada emocional sobre o medo de perder alguém próximo. Inclusive, o vocalista Liam Gallagher revelou que chorou durante a gravação, pois estava emocionalmente abalado na época, como compartilhado pela Far Out Magazine.
“A última vez que eu chorei foi quando gravamos ‘Don’t Go Away’. Eu não consegui cantar. Tinha perdido o controle. Só de pensar em uma certa coisa, pensei: ‘não posso cantar essa música’, e precisei sair para me recompor.”
The Importance of Being Idle
“The Importance of Being Idle” foi lançada em 22 de agosto de 2005 como o segundo single do álbum “Don’t Believe the Truth”, chegando ao primeiro lugar nas paradas britânicas. De acordo com Noel, a música reflete de maneira irônica seu próprio estilo de vida. “Não ter nada para fazer é um trabalho tão grande que alguém teve que escrever uma música sobre isso”, brincou.


