3 curiosidades de “Only Girl (In the World)”, hit de Rihanna

Quando você pensa em Rihanna, qual música vem à sua cabeça? Ela é dona de tantos hits que fica difícil lembrar de só um. No entanto, há catorze anos, no dia 10 de setembro de 2010, a cantora lançava “Only Girl (In The World)”, uma de suas músicas mais icônicas.

A canção, que já ultrapassou 1 bilhão de streamings no Spotify, foi um dos grandes sucessos da época e até rendeu o Grammy de Melhor Canção Dance do Ano, em 2011. Enfim, conheça algumas curiosidades sobre essa trilha sonora do início dos anos 2010 que marcou a juventude de muita gente: 

1. A “única garota do mundo” quase foi a Katy Perry!

Às vezes, uma música é tão boa que tem até disputa por ela: Katy Perry já quis “Only Girl” para si. Porém, os produtores haviam prometido a canção para Rihanna, e negaram o pedido. Os responsáveis pela faixa são a dupla norueguesa “Stargate” (Tor Erik Hermansen and Mikkel Storleer Eriksen), que talvez você não reconheça de nome, mas eles também trabalharam com Riri em “Rude Boy” e “Don’t Stop The Music”. Além deles, os compositores Sandy Vee e Crystal Johnson também escreveram o hit aniversariante.

De acordo com Hermansen e Eriksen, um dia Katy entrou na sala em que eles estavam trabalhando e disse: “Quero essa música”. Contudo, a canção havia sido feita para Rihanna, que estava entrando em uma fase mais dançante depois do álbum “Rated R” (2009). Para a Entertainment Weekly, a dupla compartilhou uma reunião com L.A Reid, um produtor e executivo americano que afirmou: “Okay, ‘Rated R” foi ótimo, mas agora vamos voltar para os bons tempos”. 

2. “Only Girl (In The World)” não foi um hit imediato

Talvez essa seja uma afirmação forte, porque a música caiu sim na boca do povo rapidamente. Entretanto, ela só viu o topo das paradas meses depois do lançamento. Após colocar a faixa no mundo, Rihanna soltou “What’s My Name”, uma parceria com Drake, também para o álbum “Loud”. 

A colaboração entre os músicos chegou ao número um da Billboard Hot 100 antes de “Only Girl”, no dia 20 de novembro de 2010. Essa foi a primeira vez na história da Hot 100 que uma canção lançada depois do lead single (música de estreia do álbum) atingia o topo primeiro. Alguns meses depois, no dia 4 de dezembro daquele ano, a primeira música do álbum “Loud” finalmente conquistou seu sonhado número um. 

Dessa forma, ao atingir essa marca, Rihanna se tornou “a única garota do mundo” e a única artista desde o Usher a emplacar quatro músicas no topo da Billboard Hot 100 – até 2010. Além de “Only Girl (In The World)” e  “What’s My Name”, a cantora também fez sucesso com “Love The Way You Lie” e “Rude Boy”.

3. No dia sete de setembro, nascia um sucesso

Por fim, a última curiosidade é sobre o começo! Embora o aniversário da faixa seja oficialmente no dia 10 de setembro, quando foi lançada nas plataformas digitais, a primeira vez que o público a ouviu foi em 7 de setembro de 2010. Nesta data, que, para nós, é o Dia da Independência do Brasil, o locutor da rádio Kiis FM, Ryan Seacrest, tocava a música às sete da manhã no horário de Brasília. Tem que ser muito fã para acordar nesse horário, né?

Por: Ludmila Borba

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados