O Natal está chegando e, por isso, os clássicos natalinos voltam a fazer sucesso. Muitas canções marcantes são impossíveis de esquecer nesta época do ano, como a clássica “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, ou o hino da dupla Wham!, “Last Christmas”.
Neste ano, a faixa de George Michael e Andrew Ridgeley completa 40 anos. Assim, quatro décadas depois, a canção segue sendo lembrada ano após ano. Atualmente, ela é a música mais ouvida em Londres no Spotify.
A fim de celebrar esse hino natalino, confira três curiosidades sobre “Last Christmas”.
Quem está por trás da letra
A princípio, o responsável pela composição icônica do hit é George Michael. O astro escreveu a canção em seu quarto de infância enquanto visitava os pais com Ridgeley. Segundo Andrew, todos estavam assistindo televisão quando o cantor desapareceu. Uma hora depois, Michael voltou com a faixa.
“George fez alquimia musical e destilou a essência do Natal em uma música”, contou Andrew ao Daily Mail.
“Last Christmas” quase chegou ao número um das paradas
Apesar do sucesso, em 1981, a faixa da dupla não conseguiu chegar ao topo das paradas britânicas, a UK Singles Chart. Na verdade, a produção passou cinco semanas na segunda posição. O single responsável que a impediu de chegar no topo se deu com música natalina, “Do They Know It’s Christmas?”, do coletivo de caridade Band Aid.