3 documentários musicais para curtir no feriadão de Páscoa

O feriado acontecerá entre os dias 18 e 21 deste mês.

Neste mês de abril, entre os dias de 18 e 21 de abril, os feriados de Páscoa e de Tiradentes se unirão em um feriadão perfeito para descansar ou até aproveitar a cidade.

Para aqueles que preferem ficar em casa e não trocam o sofá e a televisão por nada, confira três documentários musicais ótimos para curtir a data acompanhados de música boa e grandes artistas!

Eu Sou: Céline Dion (2024)

Lançado em 2024, “Eu Sou: Céline Dion” revela os bastidores da vida e carreira de Dion, especialmente sua batalha com a Síndrome da Pessoa Rígida. No Brasil, o longa está disponível no Prime Video. Abaixo, confira a sinopse:

“‘Eu Sou: Céline Dion’ nos fornece uma visão crua e honesta dos bastidores da luta da icônica superestrela contra uma doença que transformou a vida dela. Este documentário inspirador destaca a música que guiou a vida da artista, ao mesmo tempo que mostra a resiliência do espírito humano.”

Cyndi Lauper: Let The Canary Sing (2024)

Conhecida por sucessos como “Girls Just Wanna Have Fun” e “Time After Time”, Cyndi Lauper revela as histórias de sua carreira e ascensão à fama no documentário “Cyndi Lauper: Let The Canary Sing“, de 2024. É possível assistir à produção pelo Paramount+.

Leia a sinopse: “‘Let the Canary Sing’ narra a ascensão meteórica de Cyndi Lauper à fama e seu profundo impacto em gerações por meio de sua música, seu estilo punk sempre em transformação, seu feminismo inabalável e sua incansável atuação como defensora de causas sociais. O documentário conduz o público por uma jornada envolvente pela vida de uma artista renomada e pioneira, que deixou um legado notável com sua arte.”

A Noite Que Mudou o Pop (2024)

Em janeiro de 2024, a Netflix lançou o documentário que fala sobre a produção da canção famosa “We Are The World”. Chamado “A Noite que Mudou o Pop”, o longa revela detalhes dos bastidores por trás da criação do single, além de trazer imagens de arquivo e entrevistas.

“Em uma noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música se reuniram para gravar ‘We Are the World’. Este documentário mostra os bastidores desse evento histórico”, diz a sinopse. “Contada por meio de incríveis imagens de arquivo dos bastidores e entrevistas com a realeza da música, essa é a extraordinária história da maior noite do pop.”

O longa está disponível na Netflix.

Elis & Tom, Só Tinha De Ser Com Você (2022)

Elis & Tom, Só Tinha De Ser Com Você” acompanha a conturbada gravação de um dos maiores álbuns da música brasileira, “Elis & Tom”, lançado em 1974. O longa conta com imagens inéditas do período e entrevistas com profissionais que trabalharam na produção do disco. Disponível no Globoplay e Apple TV, a produção chegou ao público originalmente em 2022.

“Los Angeles, 1974. Tom Jobim, a encarnação da Bossa Nova e Elis Regina, uma das cantoras mais populares do Brasil, se encontraram para gravar aquele que se tornaria um dos álbuns mais icônicos da história da música brasileira. Através de imagens raras e inéditas, ‘Elis & Tom’ revela os conflitos e as alegrias de um momento único, numa viagem no tempo, revelando a intimidade do processo criativo e as personalidades extraordinárias destes fantásticos artistas.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados