3 filmes que foram totalmente esnobados no Oscar 2024

Filmes de peso não foram indicados em nenhuma categoria.

10 de março é o dia de se reunir na sala e assistir à premiação do Oscar 2024. E, como sempre, a data também deve marcar muito burburinho de apreciadores do cinema em relação aos vencedores da edição deste ano. Aliás, as reclamações já começaram por algumas obras de peso terem sido totalmente esnobadas pela premiação.

Assim, confira 3 filmes que foram esnobados pelo Oscar 2024:

Priscilla

Surfando no sucesso de “Elvis”, o filme “Priscilla” narra a história da esposa do “Rei do Rock and Roll’.

Aliás, a cinebiografia de Presley, dirigida por Baz Luhrmann, disputou mais de 5 categorias no Oscar 2023, incluindo a de Melhor Filme. Com isso, as expectativas estavam altas em relação a “Priscilla”, mas acabou que a obra foi totalmente esnobada pela premiação, não recebendo nenhuma indicação.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Sequência de uma das maiores sagas da atualidade, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” não vingou no Oscar 2024. Aliás, nunca vingou, já que não recebeu nenhuma premiação do evento nos filmes anteriores.

Ademais, o quarto filme era esperado há muito tempo por uma legião de fãs curiosos para entender as origens do maior vilão de Jogos Vorazes, o presidente de Panem, Coriolanus Snow. Na trama, acompanhamos toda sua trajetória até se tornar o grande personagem odiado por muitos no decorrer da saga.

Wish

As animações não ficam de fora dos filmes esnobados no Oscar 2024. Aliás, muito menos as grandes produtoras, como a gigante Disney, produtora da obra.

Era esperado que o longa disputasse ao menos a categoria de Melhor Canção Original, já que “Wish” conta com várias músicas autorais, o que já é marca registrada da Disney. Entretanto, o filme ficou de fora de todas as categorias. 

Outras decisões polêmicas do Oscar 2024

Contudo, o Oscar 2024 também causou em algumas outras decisões. É o caso de “Barbie”, que mesmo disputando seis prêmios, esnobou Greta Gerwig na categoria de “Melhor Direção”, além de Margot Robbie em “Melhor Atriz”.

Ademais, outro caso é com “Assassinos da Lua das Flores”, do diretor Martin Scorsese. Apesar do filme concorrer em 11 categorias, o ator Leonardo DiCaprio, que dá vida ao protagonista Ernest Burkhart, não entrou na lista de Melhor Ator.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados