No último sábado (5), aconteceu no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, o festival “Back to the Beginning”. Idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, o evento contou com a participação de uma série de lendas do rock/metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains e mais.
Durante o festival comemorativo, alguns astros separaram momentos para homenagear o jogador Diogo Jota. O atleta do Liverpool de 28 anos morreu na última quinta-feira (3) em um acidente de carro.
Abaixo, veja 3 tributos feitos para o Jota durante o Back to the Beginning:
Yungblud dedicando “Changes” para o jogador
Antes de apresentar o clássico “Changes“, lançado pelo Black Sabbath em 1972 para o álbum “Vol. 4”, Yungblud dedicou a canção para Diogo Jota. Ele disse: “Nós gostaríamos, coletivamente, de dedicar esta próxima música para Diogo Jota”.
Que belíssima homenagem a Diogo Jota no concerto de tributo a Ozzy Ozzbourne e Black Sabbath, com Nuno Bettencourt na guitarra!
RIP Diogo Jota! pic.twitter.com/HkfR1ll7fn— Tiago (@tiagogotit) July 6, 2025
Nuno Bettencourt, do Extreme, usando a camisa de Diogo Jota durante o show
Nuno Bittencourt, guitarrista do Extreme que tocou no supergrupo ao lado de Yungblud, ainda vestiu a camisa do atleta durante a apresentação. Nas costas, está o número 20, trajado pelo saudoso jogador no Liverpool.

Uma foto do atleta foi colocada no telão do palco
Uma foto de Jota ainda foi colocada nos telões do palco do festival. Veja:

Convidados especiais do show final do Black Sabbath
Com o intuito de celebrar a carreira do Black Sabbath e a música pesada num geral, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira e mais participaram do “Back to the Beginning”. Halestorm, Lamb Of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons também integraram o lineup. Além disso, foram formados dois supergrupos “inéditos” para o momento. Veja mais detalhes aqui.


