No último sábado (5), aconteceu no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, o festival “Back to the Beginning”. Idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, o evento contou com a participação de uma série de lendas do rock/metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains e mais.
Antes da celebração, Sharon Osbourne, esposa e empresária do Madman, confirmou à Classic Rock que Randy Rhoads, saudoso guitarrista que tocou com o Príncipe das Trevas entre 1979 e 1982, receberia um tributo. E, de fato, o músico ganhou algumas homenagens.
Veja:
Releitura de “Mr Crowley” por Jack Black
Jack Black não esteve no evento presencialmente, mas gravou uma apresentação de “Mr Crowley”, tocada com Randy e lançada em 1980, que foi transmitida para o público. Roman Morello, filho de Tom Morello, e Revel Ian, filho de Scott Ian, participaram do momento.
Segundo o Entertainment Tonight, “o vídeo também homenageou Randy Rhoads. Roman Morello tocou uma guitarra que pertenceu a Rhoads e, em um momento do solo, Jack Black o ergueu — uma referência à icônica capa do álbum ao vivo ‘Tribute’, de 1987, que mostra Osbourne levantando Rhoads no ar.”
Zakk Wylde e dedicatória antes do solo
Antes de tocar o solo de “Mr Crowley”, Zakk Wylde apontou para o céu, em referência ao saudoso guitarrista.
@jrryzzz Me Crowley #ozzy #ozzyosbourne #ozzyosbourneforever #zakkwylde #randyrhoads
Randy no telão em “Crazy Train”
Enquanto o Madman cantava “Crazy Train”, imagens de Randy, apareceram nos telões.
Ver essa foto no Instagram


