Após dez anos, o System of a Down voltou ao Brasil neste mês de maio com a turnê sul-americana “Wake Up”. Por aqui, a banda realizou cinco apresentações, em três cidades diferentes: Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. No caso, a capital paulista recebeu três shows, sendo um deles o “grand finale” da excursão no Autódromo de Interlagos, na última quarta-feira (14).
Só na performance mais recente, 70 mil pessoas compareceram ao local. De maneira geral, todas as apresentações tiveram ingressos esgotados e, somadas aos outros compromissos no continente, foram assistidas por 500 mil fãs.
Em meio aos compromissos, os músicos vivenciaram alguns momentos inusitados. Relembre três deles abaixo:
Serj Tankian na Livraria da Vila
No ano passado, o vocalista Serj Tankian publicou a sua autobiografia “Down with the System: Um livro de memórias (ou algo assim)”. Celebrando o aniversário de um ano de lançamento, na última quinta-feira (15), o cantor deu uma passadinha na Livraria da Vila localizada no Jardim Paulista para autografar alguns exemplares.

Daron Malakian vendo jogo de futebol
Daron Malakian, guitarrista e vocalista do grupo, resolveu aproveitar um dos dias de folga entre as apresentações na capital paulista assistindo presencialmente a um jogo de futebol. O músico compareceu à partida entre o Santos e o Ceará, realizada nesta segunda-feira (12), no Allianz Parque. Ninguém venceu o jogo, que ficou empatado em 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
John Dolmayan ajudando senhoras
John Dolmayan roubou a cena fora dos palcos. Antes de cada apresentação, o baterista fez questão de interagir com os fãs e circulou pelas áreas PCD nos estádios, tirando fotos e batendo um papo com a galera, além de atender os fãs no hotel. Mas, sem dúvida, o músico surpreendeu ao, no Rio de Janeiro, ajudar duas senhoras a descerem de um táxi.
Ver essa foto no Instagram


