30 anos de Pulp Fiction: elenco se reúne para celebrar filme

O elenco de Pulp Fiction: Tempos de Violência se reuniu nesta quinta-feira (18) para celebrar os 30 anos do clássico de Quentin Tarantino. O momento aconteceu na abertura do TCM Classic Film Festival, em Los Angeles (EUA).  John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson Harvey Keitel participaram do tapete vermelho.

Um dos grandes marcos do cinema, Pulp Fiction permanece atual até hoje. A cena icônica de Travolta e Uma dançando permanece um dos momentos icônicos do cinema. Com o estilo clássico sanguinolento do cineasta, o longa-metragem tem diversas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Em suma, conhecemos um assassino que se apaixona pela esposa de seu chefe, um boxeador que resolve entrar no ringue de luta novamente e um casal que decide planejar um assalto, mas tudo dá errado.

As histórias aos poucos se conectam e conhecemos a genialidade de Tarantino ao fazer um roteiro aparentemente confuso tornar-se completamente coeso. Falando sobre a fama do filme, John Travolta atribuiu o sucesso ao público. O ator afirmou o seguinte: “Não foi da noite para o dia, só um ano depois do lançamento inicial é que tivemos ideia de quão grande ele tinha se tornado. Naquela época, os filmes ficavam nos cinemas por mais tempo, e tinham espaço para evoluir“.

Pulp Fiction e a história do cinema 

Pulp Fiction, além de arrecadar US$ 210 milhões nas bilheterias mundiais, venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Além disso, o longa também recebeu outras seis indicações, incluindo Melhor Filme.

Contudo, Tarantino teve outros grandes projetos sobre sua alçada como: Django Livre, Bastardos Inglórios, Os Oito Odiados e seu projeto mais recente: Era Uma Vez em Hollywood. Atualmente, o diretor está pensando no que seria seu último filme. “The Movie Critic” estava em fase de produção, mas aparentemente a ideia foi abandonada.

Leia também: Dia Internacional da Amizade: as parcerias mais marcantes do cinema

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados