36 anos sem Raul Seixas: os 5 maiores hits do cantor

No dia 21 de agosto de 1989, há exatos 36 anos, o Brasil se despedia de um dos maiores nomes do rock nacional: Raul Seixas. Autor de clássicos como “Maluco Beleza” e “Gita”, o cantor segue uma referência, com sua obra única, cheia de poesia, rebeldia e liberdade.

Por isso, com base nos dados do Spotify, separamos os cinco maiores sucessos do ícone. Confira abaixo:

1º –  Metamorfose Ambulante 

2º – Maluco Beleza 

3º – Tente Outra Vez 

4º – Gita

5º – Medo da Chuva 

A história de “Metamorfose Ambulante”

Na mencionada plataforma de streaming, “Metamorfose Ambulante” acumula 122 milhões de reproduções. Segundo o estudioso e autor Júlio Ettore, o cantor compôs a faixa presente no disco “Krig-Ha, Bandolo” (1973) quando ainda era uma criança. O próprio teria dito isso durante entrevista à Revista Amiga em 1982:“‘Metamorfose Ambulante, por exemplo, eu fiz com doze, treze anos de idade. Está até hoje escrita na parede da minha casa na Bahia. Minha mãe não deixa pintar a parede”, afirmou (via Whiplash).

Basicamente, a letra buscou inspiração no livro “Metamorfoses”, de Ovídio, e quase contou com a participação de Paulo Coelho. O pesquisador explicou:

“O Raul chegou nessa figura da ‘metamorfose ambulante’ inspirada no livro ‘Metamorfoses’, do poeta latino Ovídio, que era um dos livros da biblioteca do pai do Raul em Salvador. O objetivo do livro era superar o Homero. Ele conta a história da humanidade usando elementos da mitologia romana. A metamorfose aparece na obra com humanos se transformando em constelações. O Raul leu muito sobre filosofia e isso influenciou muito ele como letrista [..]. O Paulo Coelho se arrepende de não ter participado dessa letra. Na época, a canção não estava 100% pronta ainda.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados