4 artistas com quem Ed Sheeran cantou recentemente

Ed Sheeran está quase finalizando a grandiosa turnê “Mathematics”. Iniciada em em abril de 2022, a série de shows, após mais de três anos, será finalizada no dia 7 de setembro, em Düsseldorf, na Alemanha.

Durante esse ciclo, o cantor teve a oportunidade de dividir o palco com muitos artistas. Mais recentemente, a prática virou até mais frequente. Confira quatro exemplos abaixo:

James Blunt 

James Blunt é uma das maiores inspirações de Sheeran. Por causa da ligação profunda entre ambos, uma parceria no palco aconteceu propositalmente em Ipswich, na Inglaterra, no dia 13 de julho. Depois de cantarem “Goodbye My Lover”, o ruivo escreveu a respeito do momento descrito como um de seus “favoritos de todos os tempos” nas redes sociais:

“Vi o James Blunt quando tinha 13 anos, abrindo o show do Elton John em Portman Road. Comprei o álbum dele naquele dia e fiquei obcecado. Meses depois, meu pai me levou ao Cambridge Junction para vê-lo novamente, e ele se tornou meu cantor e compositor favorito. Suas músicas me moldaram, suas performances me inspiraram. Eu queria ser ele. Queria tanto ser ele que assinei com a mesma equipe de empresários que ele. Queria tanto ser ele que assinei com a mesma gravadora que ele. Às vezes preciso me lembrar do quanto ele significa e significou para mim, porque já somos amigos há bem mais de uma década. Sou padrinho do filho dele. Ele é um dos meus grandes amigos. Mas às vezes esqueço que fui aquele garoto de 13 anos que ficou obcecado por um cantor e compositor chamado James Blunt. Cantei músicas dele no show de talentos da escola. Fui a inúmeros shows. Sou fã. Mas agora também sou amigo, o que é muito estranho quando penso sobre isso. Pedi para ele participar da noite final em Ipswich justamente por causa daquele show, 21 anos atrás, no mesmo local, quando o vi pela primeira vez. E pedi para cantar minhas músicas favoritas dele esta noite, porque ele — e essas canções — significam muito para mim. Obrigado, James, por ter vindo hoje. Sei que você terminou sua turnê na América do Sul há apenas dois dias e deveria estar descansando, mas pegou um voo até Ipswich para cantar comigo. Isso significou o mundo para mim. Está no meu Top 3 de momentos favoritos no palco de todos os tempos. Não conheça seus heróis… a menos que seu herói seja James Blunt. Amo você, meu amigo.”

Tove Lo 

Tove Lo, conhecida por hits como “Habits (Stay High)”, dividiu o microfone com Sheeran durante apresentação na última sexta-feira (22), em Estocolmo, na Suécia. Para a ocasião, os colegas cantaram “Talking Body” pelo seguinte motivo detalhado pelo artista:

“’Talking Body’ é viciante para mim, ainda sou obcecado pela música 10 anos depois. Foi a primeira faixa da minha playlist de festas lá atrás, e foi uma sensação incrível poder tocar com a Tove Lo esta noite em Estocolmo. Ela é incrível em tudo, mas hoje foi mágico. Amo demais estar de volta à Suécia.”

Sigrid

Já no dia 26 de julho, em Oslo, na Noruega, Sigrid subiu ao palco com astro para cantarem uma de suas faixas: “Don’t Kill My Vibe”. Por meio das redes sociais, Sheeran explicou por que chamou a cantora para o espetáculo:

“Foi tão divertido agitar Oslo esta noite com Sigrid, heroína da sua cidade natal. Ela é uma das mais incríveis, e sou muito grato por ela ter voado até aqui para este show. Parecia mais do que certo tê-la no palco cantando para todos esta noite. Eu já amava sua música há anos, mas agora sei que ela é tão incrível quanto eu imaginava — se não ainda mais. Foi uma noite divertida demais. Mal posso esperar para ouvir o resto do álbum quando for lançado.”

Brendan B. Brown (Wheatus)

No dia 5 de agosto, quem apareceu de surpresa foi Brendan B. Brown, vocalista e guitarrista da banda Wheatus. Assim, os artistas apresentaram uma releitura de “Teenage Dirtbag”, que exerceu grande importância na vida da voz por trás de “Shape of You”, como escreveu:

“Costumava tocar ‘Teenage Dirtbag’ com minha banda do colégio quando tinha 12 anos. Nós nos reunimos novamente, 22 anos depois, para tocar no casamento de um amigo em abril, mas nos divertimos tanto que pedi para eles virem arrebentar comigo em um estádio. De brincadeira, convidei o Brendan, do Wheatus, para vir tocar com a gente e, sendo a lenda que ele é, ele topou. Um dos meus momentos favoritos de todos no palco. Obrigado, Brendan. Que noite incrível.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados