4 artistas que foram influenciados pelas regravações de Taylor Swift

Taylor Swift anunciou, nesta sexta-feira (30), que, a partir de agora, é dona dos direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. Inicialmente, o material pertencia à gravadora Big Machine, até que, em 2019, foi vendido ao empresário Scooter Braun e, então, à Shamrock Capital.

À época da comercialização, a cantora passou a regravar o discos em questão e chegou a relançar quatro deles sob o nome de “Taylor’s Version”. Sobretudo, as novas edições contaram com novas sessões de fotos, músicas extras e inéditas, apelidadas de “From The Vault”, além de parcerias.

A iniciativa influenciou uma série de outros artistas. Conforme a Billboard, inúmeras gravadoras revisaram seus contratos com artistas diante do fato.

Sendo assim, confira abaixo três grandes nomes que se inspiraram na atitude:

Bryan Adams

Ao USA Today, Bryan Adams contou que lançou as coletâneas de regravações “Classic” (2022) e “Classic Pt. II” (2022) por causa de Swift. “Sinto-me encorajado e fortalecido agora. Sou muito grato à Taylor Swift, porque regravei minhas músicas (de “Classic” e “Classic Pt. II”) depois de saber que ela fez isso. Ela foi minha inspiração.”

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo nunca escondeu a admiração pela artista. Quando concedeu uma entrevista ao The Guardian em 2021, ela contou que, “inspirada pela luta de Swift para ter a posse de sua música, quis ter o controle de suas gravações master”.

Paramore

Com o lançamento do “This is Why” (2023), o Paramore encerrou o contrato com a gravadora Atlantic e iniciou uma jornada independente na música. Uma fonte anônima contou para o The Sun em janeiro de 2024 que, diante desse cenário, o trio estava regravando o seu catálogo:

“Tudo o que eles querem é ter a propriedade de sua música. A Taylor os apoia muito nos bastidores e está sempre disponível para dar conselhos. Ela é a maior apoiadora. É provável que mais bandas e artistas regravem suas músicas nos próximos anos para recuperar os direitos.”

98 Degrees 

Por fim, a boy band 98 Degrees também utilizou a estrela como referência no lançamento do disco “Full Circle” (2025), que incluiu regravações de alguns dos seus maiores sucessos: “Ela [Swift] foi definitivamente uma inspiração para nós, e provavelmente para muitos músicos por aí que sentiram que não tinham posse da própria criatividade, da própria carreira até certo ponto”, contou Nick Lachey à Billboard.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados