Liam Payne, ex-integrante da One Direction, nos deixou no último dia 16 de outubro. Aos 31 anos, o cantor caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, e não resistiu. Após perícias e investigações, o velório do artista aconteceu nesta quarta-feira (20), em uma igreja em Amersham, na Inglaterra, com presença apenas da família e dos amigos.
Ao longo dos últimos dias, inúmeros colegas de profissão do britânico resolveram homenageá-lo nos palcos. Enfim, confira quatro tributos ao cantor abaixo:
Rita Ora
Rita Ora e Payne lançaram juntos a faixa “For You”, para a trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Liberdade” (2018), em 2018. Ao cantá-la no dia 17 de outubro, durante apresentação em Osaka, no Japão, a cantora projetou nos telões uma imagem ao lado do amigo e acabou emocionada. Aliás, enquanto apresentou o MTV EMAs no dia 10 de novembro, também citou o ex-integrante da 1D:
“Nós o perdemos recentemente, e ele era uma grande parte do mundo da MTV e do meu mundo, e acredito que do mundo de muitos de vocês em casa e de todos aqui hoje à noite. Ele era uma das pessoas mais amorosas que já conheci”, disse.
Shawn Mendes
Durante apresentação em Nova York, nos Estados Unidos, Shawn Mendes dedicou a então inédita faixa “Heart of Gold” para o saudoso cantor:
“Ele tinha uma alma linda e seus olhos brilhavam. Eu só quero dedicar um momento para enviar muito amor para ele, onde quer que ele esteja lá em cima. Liam, nós te amamos. O mundo está chorando por você, irmão, e todos nós estamos rezando por seu filho e sua família. Sinto sua falta. Esta é para você esta noite, Liam, de todos nós.”
Luke Hemmings
Luke Hemmings, mais conhecido como vocalista e guitarrista do 5 Seconds of Summer, também tirou um tempo para relembrar o amigo em seu set no festival Corona Capital no último sábado (16). Na época em que o 5SOS postava vídeos no YouTube, Louis Tomlinson, outro dos integrantes da One Direction, compartilhou em 2012 um vídeo dos músicos tocando a autoral “Gotta Get Out” no X/Twitter. Assim, no ano seguinte, eles abriram para a 1D na turnê “Take Me Home”, onde ganharam visibilidade.
Por isso, antes de cantar “Starting Line”, Hemmings pontuou: “Quero dedicar essa última música para um antigo amigo, Liam Payne, eu não estaria aqui sem ele.”
https://www.youtube.com/shorts/XksXPlhHStE
Charlie Puth
Por fim, Charlie Puth também homenageou Liam. Sobretudo, no último dia 22 de outubro, o cantor, ao performar no iHeart Radio, cantou “Love You Goodbye”, da 1D, como uma maneira de relembrar o colega.
https://www.tiktok.com/@iheartradio/video/7428770364936752414