Com o fim da edição de 2025 do Lollapalooza Brasil, os destaques do festival passaram a chamar atenção nas redes sociais. Realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o evento reuniu mais de 70 atrações, incluindo nomes de peso como Alanis Morissette, Justin Timberlake, Tool, Shawn Mendes e Olivia Rodrigo.
Aliás, alguns dos artistas fizeram questão de homenagear o país, seja com covers, uma referência à bandeira e até mensagens em português. Veja quatro desses momentos abaixo:
Shawn Mendes tocando “Mas que nada” e falando em português
Ver essa foto no Instagram
Shawn Mendes, atração principal do sábado (29), não só cantou “Mas Que Nada”, hit composto por Jorge Ben Jor e popularizado também por Sérgio Mendes, mas arriscou algumas palavras em português, como “a vida presta”, em referência à fala de Fernanda Torres, e “eu te amo”.
Benson Boone vestindo roupa com as cores da bandeira brasileira
Benson Boone, dono de “Beautiful Things” que tocou no sábado (29), aproveitou sua estreia nos palcos brasileiros para cantar vestindo as cores da bandeira do país.
Justin Timberlake cantando com a bandeira do Brasil
Justin Timberlake, responsável por fechar o festival no domingo (30), cantou com uma bandeira do Brasil pendurada em sua calça. O momento aconteceu durante o hit “SexyBack”.
Olivia Rodrigo com plaquinha em “get him back”
Em “get him back”, Olivia Rodrigo, a headliner da sexta-feira (28), levantou uma plaquinha com os dizeres: “São Paulo, eu te amo”.
Lollapalooza Brasil 2025 em números
Segundo um comunicado, cerca de 240 mil pessoas marcaram presença ao longo dos três dias. Além disso, a organização trouxe outros números envolvendo o evento.
Sendo assim:
- Foram 36 horas de música;
- 16 estreias de artistas no evento, como Tool, Tate McRae, Benson Boone, Olivia Rodrigo, Teddy Swims e mais;
- 20 mil lambe-lambes;
- 44 marcas presentes;
- 47 ativações.
Quem finalizou o Palco Budweiser, principal do evento, foi o veterano do pop Justin Timberlake. Com passos de dança afiados e sucessos na ponta da língua, o cantor não pareceu desapontar os fãs que esperavam ansiosamente o concerto, alguns desde às 11h da manhã. Vale destacar, porém, que a transmissão do evento foi vetada pela equipe do astro.
Em suma, Timberlake colocou alguns de seus maiores sucessos, como as memoráveis “Mirrors” e “Cry Me A River” logo no início da apresentação — com uma discografia como a do cantor, não faltaram hits ao longo da noite, como “Can’t Stop The Feeling” e “What Goes Around… Comes Around”. Ao final de “SexyBack”, porém, a penúltima música do setlist, o público que começou a se movimentar para a saída, provavelmente com medo do transtorno da volta.