Falta pouco mais de um mês para o início do Lollapalooza Brasil 2026. A 13º edição do festival está marcada para os dias 20, 21 e 22 de março, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ingressos seguem à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Como sempre, o lineup traz uma diversidade de gêneros musicais. Há desde artistas voltados ao pop e ao rap, como também à música eletrônica e ao rock. Confira abaixo quatro bandas internacionais do estilo que marcarão presença no evento:
Deftones – 20 de março
O Deftones é uma banda norte-americana formada em Sacramento, Califórnia, em 1988, por Chino Moreno, Stephen Carpenter, Abe Cunningham e Chi Cheng. Reconhecido por sua sonoridade única, o grupo mistura elementos de metal alternativo, shoegaze e rock experimental, tendo começado com influências de nu metal. No ano passado, lançaram o seu álbum mais recente, “Private Music”.
Interpol – 20 de março
Formada em 1997, a banda nova-iorquina tornou-se referência do pós-punk revival dos anos 2000, com canções icônicas como “Obstacle 1”, “Evil” e “Slow Hands”. Seu trabalho mais recente é o álbum “The Other Side of Make-Believe”, lançado em 2022. Relembre a cobertura feita pela Alpha FM da última passagem do Interpol no Brasil.
The Warning – 21 de março
O The Warning é uma banda mexicana de hard rock e metal alternativo formada em Monterrey, em 2013, pelas irmãs Daniela (guitarra e vocais), Paulina (bateria, vocais e piano) e Alejandra Villarreal (baixo e backing vocals). Elas ganharam notoriedade mundial após publicarem no YouTube um cover de “Enter Sandman”, do Metallica. “Keep Me Fed”, último trabalho, saiu em 2024.
Turnstile – 22 de março
Formado em Baltimore em 2010, o Turnstile é hoje uma das bandas mais celebradas do hardcore contemporâneo. Em 2025, lançaram “Never Enough”, álbum que expandiu ainda mais seus horizontes ao incorporar elementos de shoegaze e post-punk.


