Roland Orzabal celebra, nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, seus 64 anos. Membro fundador do Tears for Fears, o astro é dono de sucessos como “Everybody Wants to Rule The World” e “Head Over Heels”. Porém, para além dos sucessos da banda, o cantor ainda lançou um único álbum em sua carreira solo.
A fim de comemorar o aniversário do astro, confira quatro curiosidades sobre o projeto da discografia solo de Orzabal:
O disco seria do Tears for Fears
Nos anos 90, Curt Smith, também fundador do grupo, deixou temporariamente o Tears for Fears, e Orzabal seguiu lançando álbuns sob o nome Tears for Fears. Durante o período sem Smith, Roland disponibilizou dois discos com a banda: “Elemental” e “Raoul and the Kings of Spain“.
Enquanto trabalhava no 3º projeto sem Curt, em 2000, o amigo retornou ao grupo. Assim, o cantor decidiu lançar esse disco como um trabalho solo, dando origem ao “Tomcats Screaming Outside“.
A coletânea chegou ao público em 2001. Nos Estados Unidos, aliás, o projeto foi lançado em 11 de setembro de 2001.
Orzabal trabalhou com o mesmo produtor dos álbuns “Elemental” e “Raoul and the Kings of Spain”
Como o projeto seria lançado pelo Tears for Fears, Orzabal trabalhou com o produtor Alan Griffiths, que esteve presente nos dois álbuns passados da banda.
A esposa do cantor inspirou o título do álbum
Em relação ao nome, o cantor revelou que não queria que o título fosse uma música do álbum, e sim “uma imagem poética”. O projeto, então, foi nomeado com uma frase falada por sua esposa. “Ela estava saindo de casa e gritou pelo corredor: ‘Tomcats Screaming Outside’ (‘Gatos de rua estão gritando lá fora’, em livre tradução). Foi isso”, disse ele.
Confira a entrevista:
Ele apresentou algumas músicas do álbum em um programa espanhol
Ver essa foto no Instagram


