O ano de 2026 pode marcar a chegada de novos documentários musicais. Com a chegada desse novo ciclo, selecionamos quatro produções que podem chegar às telas neste ano e que merecem entrar no radar de quem acompanha música e audiovisual.
Oasis
Em junho do ano passado, saiu a confirmação de que o Oasis lançará um filme sobre sua turnê de reunião. Steven Knight, conhecido por ter criado a série “Peaky Blinders”, ficou a cargo da produção. Segundo o tabloide The Sun, a produção pode chegar a público em breve.
Black Sabbath e Ozzy Osbourne
Ainda em julho de 2025, chegou a notícia de que o festival Back to the Beginning, marcado pelas despedidas do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne, virará um filme. Chamado “Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow”, a produção entrará em cartaz no início de 2026, de acordo com o Mercury Studios.
Kiss
Em outubro de 2024, Paul Stanley publicou uma foto de sua esposa sendo entrevistada para um “documentário de cinco partes sobre a turnê de despedida” do Kiss. Há poucos meses, o empresário Doc McGhee confirmou que as filmagens começaram em 2019 e capturaram os bastidores dos shows, e um primeiro trailer foi exibido em evento para fãs.
Zayn e Louis Tomlinson
Zayn e Louis Tomlinson, ex-membros da boy band One Direction, tem sido flagrados juntos desde setembro de 2025. Conforme o The Sun, os artistas gravam uma série documental de três partes para a Netflix, na qual viajarão pelos Estados Unidos e refletirão a respeito de suas carreiras.


