5 álbuns mais ouvidos em fevereiro no Spotify; Taylor Swift se destaca

Taylor Swift aparece três vezes na lista.

O Spotify Daily Data publicou, nesta semana, quais foram os cinco álbuns mais ouvidos em fevereiro deste ano na plataforma. Confira a lista abaixo:

5- 1989 (Taylor’s Version), com 316 M

“1989 (Taylor’s Version)” está na lista de álbuns que precisaram ser regravados por Taylor Swift. Isso porque, em 2019, a cantora entrou em uma disputa com sua antiga gravadora, a Big Machine Records, em razão da posse dos direitos das produções originais de seus seis primeiros discos de estúdio.

A primeira versão aconteceu em 2014, enquanto a segunda em 2023. Assim, a obra mais recente deu origem aos singles “Slut!” e “Its It Over Now?”.

4- Midnights, com 318 M

Lançado em 2022, “Midnights” foi, e ainda é, um grande sucesso de Taylor Swift. O álbum venceu alguns dos principais prêmios do Grammy Awards 2024, sendo eles: Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop. Ademais, o trabalho deu a inspiração necessária para um dos maiores feitos da cantora: a The Eras Tour.

Com mais de 3 horas de duração, a turnê relembra todos os trabalhos já produzidos por Swift. Aliás, a turnê já percorreu mais de 150 shows nos cinco continentes e está prevista para terminar no final deste ano.

3- SOS, com 327 M

Disponibilizado como a sequência de “Ctrl”, “SOS” é o segundo álbum da cantora SZA, uma das vozes atuais mais marcantes do gênero R&B. Entre os hits que compõem o trabalho, estão: “Kill Bill” e “Snooze”. Este último ainda contou com a participação do Príncipe do Pop, Justin Bieber.

Aliás, SZA está entre as atrações confirmadas para o Lollapalooza 2024. Ela se apresenta no dia 24 de março.

2- Lover, com 376 M

Marcando o sétimo álbum da diva pop Taylor Swift, “Lover” soa como o primeiro trabalho da artista por mostrar uma nova versão da cantora estadunidense. Afinal, seu antecessor, intitulado “Reputation”, ia contra todos os trejeitos fofos e estéticas coloridas contidas em “Lover”.

Assim, o disco foi pensado como uma “carta de amor ao amor próprio”, traduzida em versos cativantes mesclados no característico gênero pop presente na maioria das canções da ‘lorinha’. Ademais, contém 18 faixas, mas também soma com músicas extras em outras versões do projeto.

1- Vultures 1, com 528 M

“Vultures 1” ocupa o primeiro lugar dos álbuns mais ouvidos no Spotify em fevereiro deste ano. Além disso, representa também o primeiro álbum conjunto entre os rappers Ye (Kanye West) e Ty Dolla Sign. Lançado em 10 de fevereiro de 2024, o álbum também inclui participação de outros artistas, como Travis Scott, Lil Durk, Rich the Kid, Chris Brown, entre outros.

Surpreendentemente, ou não, o disco já está envolvido em polêmicas. No final de fevereiro deste ano, os nomes de Ye e Ty Dolla Sign entraram na justiça após o espólio de Dunna Summer encaminhar um processo contra os cantores. Isso porque eles utilizaram “partes reconhecíveis” da canção  “I Feel Love” da artista na faixa “Good (Don’t Die)”. As informações são da People.

Leia também: Músicas com o mesmo nome, mas que são totalmente diferentes

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados