5 artistas que inspiraram Lady Gaga no álbum “MAYHEM”

O disco foi lançado no último dia 7 de março.

Lady Gaga finalmente lançou seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “MAYHEM“, no último dia 7 de março. Este é o primeiro disco de inéditas da cantora em cinco anos, desde “Chromatica“, disponibilizado em 2020.

Embora todas as canções do projeto sejam autorais, Gaga contou com a ajuda de alguns astros da música para dar forma à coletânea. Isso porque ela buscou referências em produções de grandes nomes e, claro, compartilhou com o público detalhes sobre esse processo.

Abaixo, confira 5 artistas que inspiraram a diva pop durante as gravações de “MAYHEM”!

David Bowie

Em entrevista à revista Elle, no mês de fevereiro, a dona de “Bad Romance” destacou David Bowie como uma de suas referências musicais para o projeto. Gaga estava buscando um “rock teatral de David Bowie“, como disse ao veículo.

Aliás, apesar de não haver confirmação oficial, internautas notaram a semelhança entre os riffs e melodias de “Killah” com “Fame”, lançada pelo saudoso artista em 1975. Veja:

Radiohead

Outro nome citado na conversa com Elle foi o da banda Radiohead, conhecida por sucessos como “Creep” e “No Surprises“. Quando perguntada sobre inspirações para o álbum, a cantora citou o grupo e destacou que algumas faixas no disco tem “raízes na música dos anos 90”. Nessa época, o Radiohead lançou “The Bends”, uma de suas coletâneas mais emblemáticas.

Prince

Gaga nunca escondeu ser fã de Prince, Inclusive, em 2016, a popstar chegou a prestar uma homenagem ao astro por meio do Instagram, após a morte dele. Quase dez anos mais tarde, ela voltou a fazer um tributo ao cantor, dessa vez por meio da música.

Isso porque, também em entrevista à Elle, Gaga não deixou de citar Prince como uma de suas referências. “Fui inspirada por tanta música que criou raízes nas minhas veias”, disse à revista.

The Cure

O The Cure foi referência para uma canção do “MAYHEM”. Durante uma conversa com o apresentador Zane Lowe, a artista revelou que “Perfect Celebrity” tem inspiração na obra da banda.

“’Perfect Celebrity‘ começou como uma música electro grunge”, contou. “Também foi inspirada pelo The Cure e pela música ‘Never Enough’ que eu costumava tocar no meu apartamento um milhão de vezes antes de entrar neste bar. Então, ela teve essa influência também, que foi meio que a influência electro que entrou nela.”

Nine Inch Nails

Por fim, a banda Nine Inch Nails também influenciou o novo disco da diva pop. Em sua rádio temporária, “Gaga Rádio“, Gaga tocou “Closer“, hit da banda. “Quando ouvi Johnny Cash interpretar ‘Hurt’ do Nine Inch Nails, percebi que tantos tipos diferentes de música poderiam encontrar seu caminho nesse tipo de sonoridade”, disse ao introduzir a canção.

‘Closer’ é uma grande inspiração para o ‘Mayhem’“, compartilhou na “Gaga Rádio”. [Via Consequence]

Sobre o show de Lady Gaga em Copacabana

O show de Lady Gaga em Copacabana foi oficialmente confirmado em 21 de fevereiro. O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa promovida pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Conduzido por Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bônus Track, o evento introduziu o chamado “Todo Mundo no Rio“, projeto responsável por trazer a cantora. A iniciativa promete trazer um grande artista nacional em todo mês de maio, através de um espetáculo gratuito para a população.

Sobre o espetáculo, ela publicou nas redes sociais:

É uma grande honra ser convidada para cantar no Rio – durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil fizeram parte da força vital dos little monsters. Há anos que estou morrendo de vontade de me apresentar para vocês e fiquei com o coração partido quando tive que cancelar meu show anos atrás porque estava hospitalizada.

A compreensão de que eu precisava desse tempo para me curar significou muito para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca. Estou trabalhando muito para garantir que esse show seja algo que vocês nunca esquecerão. Prepare-se para o MAYHEM na praia.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados