Neste sábado (5), o Black Sabbath realizará o último show de sua carreira com todos os membros da formação original. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) vão tocar juntos pela última vez no festival “Back to the Beginning”, no Villa Park, em Birmingham, criado especialmente para a ocasião e dirigido por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.
Com o intuito de celebrar a carreira do Sabbath e a música pesada num geral, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice In Chains, Lamb Of God, Anthrax, Mastodon, Rival Sons e mais participarão. Outros artistas também foram convidados, mas precisaram recusar a oferta.
Veja abaixo:
Judas Priest
Á Metal Hammer, o vocalista Rob Halford chegou a revelar que recebeu um telefonema de Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, para tocar no evento. Contudo, a banda precisou recusar devido a outro compromisso marcado com o Scorpions. “De repente, recebi um telefonema [da esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne]: ‘Robbie, eu sei que você tem um show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer um show com o Ozzy e os caras? Ele adoraria te ver‘”, comentou ele em entrevista. Fiquei completamente arrasado[por perder o show]”.
AC/DC
Para a Music Business Worldwide, Sharon contou que também convidou o AC/DC – mais especificamente Angus Young- , que declinou por conflitos de agenda. “Há duas bandas que adoraríamos que tocassem, mas não puderam porque já têm compromissos. São o Judas Priest, que surgiu no mesmo lugar [que o Sabbath], e o Angus [Young], do AC/DC, porque ele sempre foi um grande apoiador do Ozzy.”
Wolfgang Van Halen
Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, até tinha sido anunciado como parte do lineup do “Back to the Beginning”. Porém, o líder do Mammoth revelou há poucos dias que não poderá mais tocar no evento devido à turnê com o Creed. “Infelizmente, tive que desistir por causa da turnê com o Creed”, disse à rádio WRIF.
Geddy Lee e Alex Lifeson
Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, também foram convidados para a ocasião, mas negaram porque “outras coisas surgiram”. “Geddy Lee e eu fomos convidados a fazer parte disso e concordamos em fazer. Mas outras coisas surgiram, e infelizmente tivemos que desistir”, contou ao Loudwire Nights.


