Em dezembro, o Kiss finalizou sua turnê de despedida “End of The Road”. Agora, a banda seguirá com outros projetos e continuará ativa nos palcos por meio de avatares. A empresa Industrial Light & Magic (ILM) participou do processo, juntamente da Pophouse Entertainment — responsável pelo espetáculo “Abba Voyage”, do Abba, realizado com hologramas. A previsão é de que o novo formato estreie em 2027.
De qualquer forma, os mascarados também já planejam outros projetos. Como mencionado, seguirão com o cruzeiro Kiss Kruise, lançarão um documentário a respeito da série de shows final e até mesmo devem investir em uma série de desenho animado e em um musical da Broadway, além de, claro, manterem o seu merchandising.
Ainda não há muitos detalhes a respeito de tais iniciativas. Porém, uma coisa já é certa: a cinebiografia da banda já está em produção – com os detalhes sendo revelados ainda em 2021. Confira cinco coisas que sabemos sobre o filme abaixo:
Título
Sobretudo, o longa-metragem ganhou o nome de “Shout It Out Loud”, referência ao single do álbum “Destroyer” (1976). Porém, segundo o vocalista e guitarrista Paul Stanley, o título é provisório.
Direção e roteiro
De início, Joachim Rønning havia sido divulgado como diretor. No entanto, segundo o Deadline, Joseph McGinty Nicho (“As Panteras”), mais conhecido como McG, está em negociação para assumir a função.
Por sua vez, Ole Sanders idealizou um primeiro roteiro. Agora, também conforme o veículo, Darren Lemke reaproveitará parte do material e realizará um novo rascunho. O vocalista e baixista Gene Simmons e Paul atuarão como produtores executivos.
Escolha de atores
A escolha do elenco ainda estaria em andamento e não há nenhum nome divulgado. Ao conversar com Kylie Olsson em 2021, o Starchild revelou que a ideia era encontrar atores na casa dos seus 20 anos:
“Para que o elenco seja preciso em termos de idade, estamos procurando atores na faixa dos 20 anos. Honestamente, não conheço muitos atores com essa idade”, afirmou conforme a NME.
Filmagens
As filmagens devem começar no segundo trimestre de 2025, já que McG trabalha atualmente na produção de “Way of the Warrior Kid”, que contará com Chris Pratt como protagonista. Ainda não há previsão de lançamento.
História
De acordo com Doc McGhee, empresário de longa data da banda, o filme abordará os primeiros quatro anos de carreira dos mascarados, encerrando com o show realizado em outubro de 1975, na escola Cadillac High, nas boas-vindas de um campeonato esportivo. O evento é descrito como “essencial na história do Kiss” e “lendário no Rock and Roll”. Isso porque, na ocasião, o quarteto recebeu uma chave da Cidade de Cadillac e saiu do campo de futebol de helicóptero.
Sobre o Kiss
Formado em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons, o Kiss tornou-se um dos maiores símbolos do rock mundial. Sobretudo, o quarteto ficou conhecido por suas maquiagens e pelos shows que incluíam guitarras esfumaçantes, fogo e sangue, além das pirotecnias. Antes de chegarem à sua formação final, passou por mudanças, com os fundadores permanecendo os dois últimos integrantes originais. Em suma, o Kiss já recebeu 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns mundialmente.