5 curiosidades sobre Erykah Badu 

Erykah Badu é conhecida como “Rainha do Neo-Soul”, movimento musical que une o soul e o R&B contemporâneo, e coleciona diversos hits em sua discografia. Inclusive, seu álbum de estreia, “Baduizm”, lançado em 1997, já foi fonte de hits como “Next Lifetime” e “Otherside Of The Game”.

Aliás, em breve a cantora estará em São Paulo. Em sua, ela realizará uma apresentação no Espaço Unimed nesta quarta-feira (6), com abertura de Luedji Luna. Além disso, a americana também fará shows em Salvador e no Rio de Janeiro.

Para se preparar para o evento, confira cinco curiosidades da icônica artista.

A origem do nome

Embora o seu nome artístico seja Erykah Badu, a cantora é chamada, originalmente, Erica Abi Wright. Assim, “kah” vem de um antigo termo egípcio que se refere ao “eu interior”. Já o Badu surge de seu som favorito na música Jazz “ba-du”.

Muito mais que cantora

Além de cantora, Badu também é doula! A estrela do neo-soul já acompanhou e ajudou no trabalho de parte de artistas como Summer Walker e Teyanna Taylor. Inclusive, em 2022, ela passou os ensinamentos da profissão para sua filha, Puma Curry. Confira o registro:

A “Ms. Jackson” original

Erykah e sua mãe foram a inspiração para a canção “Ms. Jackson”, do Outkast. Na época, a dona de “On & On” namorava o vocalista Andre 3000. Os artistas namoraram por três anos, entre 1995 e 1998, e se tornaram pais de Seven Sirius.

Música no improviso

A música “Tyrone” foi criada durante os ensaios de Badu com sua banda. Segundo ela, durante uma entrevista ao podcast The Fader Uncovered, em 2021, seu tecladista tocava a melodia e ela improvisava a letra, até que o sucesso se formou. “Eu estava no palco e meu tecladista, Norman Keys Hurts, começava a tocar a melodia do ensaio e eu pensei ‘Okay’ e ‘Call Tyrone’ nasceu naquele momento.”

Primeira viagem ao Brasil

Por fim, Erykah Badu veio ao Brasil pela primeira vez em 1997, aos 26 anos, para se apresentar no Free Jazz Festival. Na época, a cantora estava grávida de Seven, seu primeiro filho.

Erykah Badu no Brasil

Como mencionado, a cantora e compositora americana Erykah Badu fará um show em São Paulo no dia 6 de novembro, às 20h30, no Espaço Unimed, em São Paulo. Luedji Luna ficará responsável pela abertura do espetáculo. Ingressos estão à venda no site da Ticket360.

Aliás, vale lembrar que, no fim do mês de agosto, Badu foi confirmada como uma das atrações internacionais do festival Afropunk. O evento será em Salvador nos dias 9 e 10 de novembro. Aos interessados, ainda há ingressos disponíveis através do site. Os preços variam de acordo com a modalidade dos tíquetes. Em média, estão entre R$ 75 e R$ 350.

Ademais, a artista também marcará presença no Rock The Mountain, que está programado para as datas de 8, 9 e 10, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, no Rio de Janeiro. Sobretudo, a apresentação dela será no dia 8.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados