O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2024 terminou no último domingo (15). Assim, já se foram os três primeiros dias de programação – de um total de sete datas anunciadas para esta edição.
Sobretudo, a realização em comemoração aos 40 anos do festival carioca proporcionou momentos marcantes logo na estreia, apresentando novas dimensões de palcos e atrações requisitadas. Ademais, igualmente contou com interações entre artistas internacionais com a plateia brasileira, além de homenagens para ícones que já partiram.
Abaixo, confira:
Show de Travis Scott é marcado por sinalizadores
Casualmente intitulado como o “Dia do Trap”, Travis Scott ficou responsável por comandar a festa de abertura do Rock in Rio 2024, se apresentando como headliner do dia 13 de setembro. Com autotune e pirotecnias, ele tocou as faixas de seu novo álbum “Days Before Rodeo“.
Sobretudo, um dos grandes destaques do espetáculo não aconteceu no palco, mas sim na plateia, onde era possível ver alguns sinalizadores – item considerado proibido no evento. Depois da programação acabar e as imagens repercutirem, a organização informou que a identificação destes aparelhos dentro do Parque Olímpico pode gerar expulsão.
Ver essa foto no Instagram
Imagine Dragons traz maiores hits ao Parque Olímpico
Uma das atrações mais aguardadas do segundo dia de RiR, a banda Imagine Dragons fez o que prometeu: um dos maiores shows da carreira. Assim, bastou o fim da segunda música para o vocalista Dan Reynold tirar a camisa e aparecer suado pelo nível de energia que o espetáculo já atingia.
Entre uma cantoria e outra, o astro conversou com o público, rasgando elogios para os fãs brasileiros. Em outros momentos, chamava atenção para causas sérias, como saúde mental. Sobretudo, cantaram 20 faixas, incluindo os hits “Thunder“, “Radioactive“, “Bones“, entre diversos outros.
Ver essa foto no Instagram
Paralamas do Sucesso e Rock in Rio comemoram 40 anos
Coincidência ou não, os Paralamas do Sucesso e o Rock in Rio comemoraram juntos 40 anos de trajetória. Ademais, a banda carioca integrou o time de atrações da primeira edição do festival, realizada em 1985.
Assim sendo, com o trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, a banda confirmou a potência do rock nacional colocando uma multidão em frente ao Palco mundo no início da tarde de domingo (15). Mas, além de hits do rock and roll, também separaram um tempo para acalmas os ânimos e homenagear o cantor Tim Maia ao som de “Gostava Tanto de Você”.
Ver essa foto no Instagram
Evanescence encanta em Dia do Rock
Uma das atrações mais aguardadas, Evanescence apareceu trazendo a estética gótica que marcava presença em milhares de pessoas na plateia. Entre alguns dos destaques do espetáculo, Amy Lee deu um show à parte com seus vocais, atingindo hight notes poderosas ao longo de toda a apresentação – que durou mais de uma hora.
Músicas consideradas como clássicos do gênero rock não ficaram de fora, incluindo “Bring me To Life“, “My Heart Is Broken“, “Wasted on You“, “Take Over“, “Use My Voice“, “Call Me When You’re Sober”. Abaixo, confira a vocalista cantando em português:
Ver essa foto no Instagram
Journey enfrenta problemas no som, mas entrega volta ao tempo com músicas dos anos 80
Para finalizar, Journey ficou responsável por agradar os amantes da década de 80, trazendo de volta as raízes do rock que serviram de base para outras bandas que tocaram no mesmo dia. Com Arnel Pineda, o início do concerto se marcou por algumas falhas técnicas comentadas pelo próprio vocalista durante uma cantoria e outra.
Após alguns momentos, o problema foi corrigido e o artista filipino focou em dar tudo de si, contando com a ajuda do público quando “Don’t Stoo Believin” entoou no Parque Olímpico.
Ver essa foto no Instagram