5 momentos marcantes da carreira de Céline Dion

Céline Dion é tida como uma das maiores artistas femininas de todos os tempos. Contudo, seu reconhecimento mundial veio com a ajuda de alguns acontecimentos importantes nos mais de 40 anos de sua carreira.

Assim sendo, confira:

5 momentos marcantes da carreira de Céline Dion

“Unison”, seu primeiro álbum em inglês

O que poucos sabem é que Céline Dion começou na indústria musical cantando em francês. Ademais, o inglês só passou a integrar seus trabalhos a partir do nono álbum, com o chamado “Unison”, em 1990.

Nesta época, surgiu o hit “Where Does My Heart Beat Now”, que serviu de vitrine para seu talento musical ao mundo.

“My Heart Will Go On”

Não há como falar de Titanic sem mencionar “My Heart Will Go On“. Apesar de não ser o único sucesso na carreira da cantora, a canção tem um destaque notório por resultar em diversos prêmios em seu nome.

Assim sendo, tanto a carreira de Celine quanto o próprio longa-metragem decolaram após o lançamento das duas obras. O longa-metragem, que parecia condenado ao mesmo destino do navio-título, viveu um triunfo, arrecadando um recorde de US$ 1,8 bilhão em todo o mundo nas bilheterias em sua exibição inicial, além de ganhar 11 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Canção por “My Heart Will Go On”.

Descoberta da SPR

Desfrutando de todo o sucesso e fama que sua voz arrecadou, Céline Dion precisou se afastar de todos os holofotes quase como do dia para noite. Isso porque, em 2022, ela recebeu o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida, o qual veio junto de diversos sintomas que, inclusive, prejudicaram suas habilidades sonoras.

Como citado, a cantora precisou se despedir dos palcos e reaprender a viver. Assim, o cancelamento imediato dos shows programados veio como um soco nos fãs, que não sabiam ao certo o que estava acontecendo. Aliás, pelas redes sociais, ela escreveu:

“Estou lidando com problemas com a minha saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil enfrentar estes desafios e falar sobre tudo o que tenho…Me magoa dizer que não estarei pronta para recomeçar a minha turnê na Europa em fevereiro.”

Aparição no Grammy

O mundo parou ao ver Céline Dion no Grammy 2024. Surpreendendo a todos – tanto os que estavam presentes na cerimônia quanto os que assistiam de casa – a artista subiu ao palco ao som da emocionante canção “The Power of Love”. Ovacionada e aplaudida de pé, ela fez um breve, mas belo, discurso:

“Quando eu digo que estou feliz de estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo.”

Documentário

Como uma espécie de carta aberta, Céline Dion anunciou o lançamento de um documentário, o qual retratará tudo o que passou com a SPR.

Conforme o primeiro trailer, a obra vai acompanhar de perto os momentos mais marcantes que Dion enfrentou na luta contra a doença. Assim, será mostrado sua relação com a família, consigo mesma, além da pressão externa em voltar com as apresentações ao vivo.

“I Am: Céline Dion” estreia no dia 25 de junho de 2024, na plataforma de streaming Prime Video.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados